Slider

Confira o que abre e fecha nesta terça na Paraíba, dia de jogo da Seleção Brasileira

Jogos da Copa do Mundo alteram o funcionamento de repartições, comércio e bancos com exceção para os serviços essenciais em João Pessoa.

Nesta terça-feira (17) tem jogo da Seleção Brasileira válido pela 1ª fase da Copa do Mundo de 2014. Para não ficar por fora do que acontece quando o time brasileiro vai estar em campo, jogando contra o México, partida que está prevista para as 17h, saiba o que abre e fecha a Capital paraibana.



Repartições públicas
As repartições públicas estaduais e municipais terão o expediente alterado e o funcionamento será até as 13h. Apenas os serviços essenciais, como hospitais, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, coleta de lixo, não haverá mudança.

Já o Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou que no TJPB e nas 77 comarcas do Estado o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira será das 7h às 14h.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), nos dias em que a Seleção Canarinha estiver em campo, o expediente será das 8h30 às 12h30.

A Febraban informou ainda que a alteração de horário está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no expediente das agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira, exigindo, entretanto, que as agências estejam em funcionamento por pelo menos quatro horas.

Em casos que os clientes necessitem utilizar os serviços e encontrem as portas das agências fechadas, podem usar outras maneiras de atendimento como: caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e demais estabelecimentos credenciados).

As contas de consumo ainda podem ser agendadas ou pagas, com o uso do código de barras nos caixas eletrônicos dos bancos disponíveis ou ainda, nos correspondentes bancários que estiverem em funcionamento. Os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA).

Para esclarecer maneiras alternativas sobre como clientes devem proceder diante de imprevistos causados por mudanças no horários, a Febraban elaborou uma cartilha que já está disponível para consulta.

Correios e Telégrafos
Nesta terça-feira (17), dia do segundo jogo do Brasil na Copa, as agências de Correios na Paraíba funcionarão em horário diferenciado, das 8h às 13h. O horário diferenciado também ocorrerá no dia 23 de junho, data do terceiro jogo da seleção brasileira.

Comércio

Os proprietários dos estabelecimentos estão livres para decidir se vão liberar os funcionários ou não durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Shoppings Centers

O funcionamento dos principais shoppings de João Pessoa passará por algumas mudanças, devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ao Dia dos Namorados e aos festejos juninos. Os consumidores devem ficar atentos aos horários especiais desses estabelecimentos comerciais.

Mag Shopping

Nos dias de jogos, as lojas abrirão normalmente às 10h, fechando 30 minutos antes do início do jogo e reabrindo 30 minutos após a partida do mundial.

A regra vale para todas as partidas em que o Brasil disputar o Mundial. Já o cinema só abrirá nas últimas duas sessões, em todos os dias em que haja jogos da Seleção.

Shopping Cidade

Na terça-feira (17) o shopping Cidade fecha às 14h, em função da Copa do Mundo e não reabre.

Shopping Sul

Nos dias de jogos da Copa do Mundo em que o Brasil estiver em campo, o Shopping Sul funcionará das 10h às 22h. A pausa do funcionamento nas lojas durante os jogos da Seleção é facultativo.

Tambiá

As lojas do Tambiá Shopping fecharão 20 minutos antes dos jogos do Brasil, reabrindo 20 minutos após o término da transmissão do Mundial, com funcionamento normal até as 21h.

Manaíra Shopping

Nesta terça-feira (17) os horários de abertura e fechamento serão normais, das 10h às 22h, mas as lojas vão fechar meia hora antes de começar o jogo da Seleção Brasileira.

A praça de alimentação e o Strike Bar estarão abertos com telões para exibição do jogo. As lojas reabrirão meia hora depois do final do jogo.

Trens
Os trens vão funcionar em horário especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. De acordo com a CBTU, haverá redução de viagens.

Nesta terça-feira (17), os trens irão circular das 4h25 às 14h, seguindo a grade horária do sábado. Essa medida visa garantir transporte aos usuários antes do início das partidas de futebol.

Mudanças no funcionamento da Unimed

Nesta terça-feira (17), a sede administrativa da Unimed João Pessoa terá o horário alterado e funcionará excepcionalmente, das 7h às 13h.

O Espaço Viver Melhor, que fica no Bairro dos Estados, também seguirá o horário diferenciado. Já o Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley e o Hospital Moacir Dantas funcionarão normalmente.

Nos dias de jogos, o cliente que precisar de alguma informação sobre a Cooperativa poderá ligar para o Call Center (0800-725-1200). O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.

Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues assinou decreto que torna facultativo o trabalho nas repartições públicas do Município durante o período da tarde nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Portanto, nesta terça-feira (17), o horário de expediente será das 7h e 13h. O decreto 4.086 foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

Os serviços essenciais nas áreas da saúde (como hospitais e o Samu, por exemplo) e educação, porém, funcionarão normalmente. A vigência do decreto municipal se estenderá a outras datas, caso a seleção brasileira se classifique para as fases seguintes da competição.





Fonte: Portal Correio
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários