Slider

Em menos de quatro anos quase 10 mil armas de fogo já foram apreendidas na Paraíba

Somente na última quarta, PM apreendeu uma pistola 380, 26 munições calibre 380, dois carregadores, um revólver calibre 38, além de 12 munições em posse de dois suspeitos. Dados são da Seds e Nace. Nos últimos três anos, as Polícias Civil e Militar apreenderam 9.889 armas de fogo em todo a Paraíba.
Com isso, cerca de 7,2 armas de fogo, como revólveres, pistolas e armas de grosso calibre, são retiradas de circulação por dia em todo o estado. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) e da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

Na última quarta-feira (12), policiais militares apreenderam uma pistola 380, 26 munições calibre 380, dois carregadores, um revólver calibre 38, além de 12 munições, que estavam em posse de um homem de 22 anos e um adolescente de 17 anos, no município de Belém, Agreste paraibano.

Segundo o subtenente Santos, responsável pela apreensão e prisão dos suspeitos, os dois estavam em uma moto no centro da cidade e ao encontrarem o carro da polícia tentaram fugir. “Nós seguimos em perseguição e ao alcançá-los fizemos a revista e encontramos armas e munições”, afirmou.

Ainda segundo o subtenente, durante a abordagem os dois disseram que as armas seriam usadas em um confronto com criminosos da cidade. O material, o adolescente apreendido e o homem preso foram levados até a delegacia de Belém e estão a disposição da Justiça. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui


Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários