A forte seca vem trazendo enormes prejuízos ao município e a população já sofre até para conseguir água para beber. Segundo moradores, a pouca água existente não é de qualidade e é distribuída em uma única torneira que fica no centro da cidade. Moradores formam filas para conseguir alguns baldes chegando a pegar até seis baldes d’água por dia.
Já para o consumo humano, a população emense recebe água duas vezes por semana entregue através de carros pipas. A água do único açude que abastecia a cidade não existe e a única existente é suja e escura.
A prefeitura municipal já contratou uma empresa para perfuração de quatro poços artesianos que serão perfurados nos próximos dias na zona urbana.
De acordo com o prefeito Segundo Madruga, estes quatro poços serão instalados de forma estratégia em diferentes pontos da cidade. “Iremos mandar perfurar em caráter de urgência quatro poços artesianos e instalar quatro caixas d’água, uma em cada poço perfurado. Dependendo da vazão de cada poço, iremos colocar caixas de 5000 ou 10.000 litros d’água” disse o prefeito
Madruga finalizou dizendo: “Estamos atentos aos problemas que a seca vem causando no município. Recentemente assinamos a última etapa do convênio entre a Prefeitura e a Funasa para perfuração e instalação de 33 (trinta e três) poços artesianos onde foram contempladas todas as comunidades rurais do município, a cidade e conjuntos.”
Confira aqui a reportagem:
CLIQUE AQUI E VEJA
Foto: Reprodução CatingueiraOnline
0 Comentários