Slider

São Vicente do Seridó-PB: Alunos das escolas estaduais abraçam ginásio de esportes da cidade em forma de protesto

Alunos das escolas estaduais Inácio Claudino e Cícero dos Anjos, em São Vicente do Seridó, localizado no Curimataú e Seridó paraibanos, realizaram na última sexta feira 25, pela manhã, um ato de protesto cobrando do Governo do Estado a reforma do ginásio da cidade.

O protesto simbólico foi realizado por meio de um gigantesco abraço em torno do perímetro do ginásio e gritaram palavras de ordens dizendo: queremos o ginásio. A atitude dos estudantes justifica-se porque o local está interditado a quase 3 anos. A pintura da parte externa do prédio, disfarça a real condição de sua estrutura, que corre risco de desabamento.

Professores e pais se queixam porque seus filhos praticam aulas de educação física no meio da rua, correndo risco de serem atropelados. Não há um local adequado para a pratica das atividades físicas e esportivas. O ginásio da Escola Municipal Damião Zelo, que começou a ser construído na gestão municipal anterior, encontra-se inacabado e sem previsão de conclusão de sua obra.

O Conselho Tutelar de São Vicente do Seridó, juntamente com os diretores Poly Lourenço da Escola Cícero dos Anjos e Raquel Clébia da Escola Inácio Claudino, enviou ofício, há cerca de 4 meses, à 4ª Região de Educação, com sede em Cuité - PB, pedindo uma solução urgente para a questão.


Em contato com a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, para saber o que a prefeitura pode fazer a este respeito. Ela informou que já conseguiu recursos junto ao Governo do Estado para reformar o ginásio, que tem o nome de Danísio de Souza Gouveia, filho do ex-prefeito Damião Zelo.


Ainda segundo a prefeita, ela espera começar o mais breve possível a tão esperada reforma do ginásio e entregá-lo à população para que os alunos possam ter um local adequado para as práticas esportivas.
 
Fonte: saovicenteagora

 

Postar um comentário

0 Comentários