Slider

Ricardo Coutinho discute parceria entre Governo da Paraíba e Google Educação

Parceria permite que a Secretaria da Educação do Estado utilize o ‘Google Apps For Education’ inovando o ensino nas salas de aula.
Uma equipe do Google Educação foi recebida pelo governador Ricardo Coutinho no início da tarde desta quarta-feira (13), na Granja Santana, em Miramar, Zona Leste de João Pessoa.
Está sendo firmada uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, para que alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino tenham acesso a um conjunto de ferramentas para utilização no processo de ensino-aprendizagem.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


A parceria permite que a Secretaria da Educação do Estado utilize o ‘Google Apps For Education’ inovando o ensino nas salas de aula e permitindo que alunos e professores possam criar, juntos, salas de aula mais atrativas. Durante a conversa, Ricardo se mostrou receptivo ao uso dessa tecnologia que vai aproximar pais e alunos nas escolas em atividades, uma vez que a tecnologia é um atrativo importante para o engajamento dos alunos.

Para o governador, a escola precisa ser cada vez mais atrativa e, se ela conseguir estimular cada vez mais o aluno, vai mudar o comportamento das crianças. Ele lembrou que essa mudança já havia começado com o investimento em tablets. Ricardo enfatizou que a meta do governo é transformar a educação trazendo estímulo a todos os estudantes. “Acredito que essa parceria com a empresa Google será de suma importância, principalmente para as próximas gerações”, disse o governador.

O gerente de Parcerias Educacionais do Google no Brasil, Alexandre Campos Silva, comentou que o ‘Google Hangout’, usado para palestras via internet e trabalhos em equipe, apoiará os alunos e a Secretaria da Educação no circuito das profissões. Através dessa tecnologia, profissionais com carreira de sucesso falarão para as escolas do Estado, compartilhando trajetórias e inspirando alunos na escolha de diversas carreiras. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários