Slider

Dia mundial do Rádio: Romildo Nascimento a voz marcante do esporte

Romildo Nascimento nos estúdios da Rádio Cariri 101 FM  Foto: Reprodução/Portal Página 1PB

Atualmente exercendo a função de narrador esportivo, Romildo do Nascimento tem 56 anos e está há 35 no jornalismo. Em sua narração é conhecido como “o narrador emoção”, por proporcionar e despertar a paixão do torcedor em sua crônica esportiva. Os jogos da cidade de Campina Grande ganham um ar de paixão pela sua voz marcante que veste a camisa da cidade para romper barreiras e dar ênfase ao futebol em todo o estado.

Iniciou sua história na Rádio Caturité. Eraldo Silva foi o responsável pelo pontapé inicial na carreira de Romildo. “Embora não tendo nunca a intenção de ser locutor, fui fazer o teste, afirma”. Na semana seguinte, no dia 16 de junho de 1983, o narrador emoção já estava cobrindo o jogo entre Campinense e Esporte de Patos, no Estádio Governador Ernany Sátiro, o Amigão, localizado na cidade de Campina Grande, de lá pra cá o amor pelo rádio só aumentou.

Romildo também teve a oportunidade de trabalhar na TV. Foi o primeiro locutor de cabine na TV Paraíba, apresentou um programa esportivo na TV Borborema e teve passagens por outras emissoras de rádio da cidade, como a Rádio Campina Grande FM, Rádio Borborema e atualmente trabalha na Rádio Cariri FM, fazendo parte do programa diário Jornal 101 e é encarregado pela narração esportiva da emissora.

“Minha maior alegria é produzir algum efeito positivo entre as pessoas. Nem sempre é possível transmitir um grande jogo, narrar bonitos gols ou passar somente notícias alegres. Mas quando isso ocorre, não tem preço. De todas as funções pelas quais eu passei no Rádio e na TV, nada me realiza mais do que narrar”, ressalta Romildo.

O jornalismo esportivo é a base para outras funções dentro da comunicação. Ele tem como característica o improviso, o que proporciona não ficar preso ao que se está lendo. O jornalismo é uma carreira linda, espinhosa e às vezes até ingrata. Mas, é muito gratificante quando exercida por amor a causa, complementa.



Click na Notícia Por Josineide Barbosa, Noé Rosendo e Samuel Falcão - Graduandos em Jornalismo pela UEPB

Postar um comentário

0 Comentários