Slider

Moto Clube Rota do Sol doa 1 tonelada de alimentos para campanha 'Natal Pela Vida'

Alimentos foram doados por sócios, familiares e amigos do grupo e farão a alegria de famílias carentes do estado.
“Barriga seca dói e fome mata milhares de pessoas no mundo”, comentou o presidente do Moto Clube Rota do Sol, Geilton Dantas. Pensando nesse problema socioeconômico, a entidade filantrópica entregou nessa terça-feira (30), 1,1 tonelada de alimentos para a 15ª edição da Campanha Natal Pela Vida, promovida pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) e pela Fundação Solidariedade – braço social do Sistema Correio de Comunicação, que apóia esta iniciativa.

Os alimentos empacotados em 146 cestas básicas foram doados por sócios, familiares e amigos do Moto Clube Rota do Sol e farão a alegria de famílias carentes na Paraíba. Um dos membros da entidade, Marcos Guireli, informou que o grupo já participa há 3 anos dessa campanha e um deles já doou uma moto para ser sorteada e o dinheiro revertido para a campanha. “Doamos em 2009 a moto para a campanha. Sempre estamos fazendo filantropias durante o ano”, afirmou.

Segundo o presidente Geilton Dantas, várias instituições carentes da Capital paraibana já foram beneficiadas com alguma ação do Moto Clube Rota do Sol. “Além dessa ação de solidariedade, que é sem fins lucrativos, nós promovemos outras doações de caridade durante o ano todo. Já entregamos móveis, eletroeletrônicos para a Toca do Assis que cuida de idoso, para a Casa da Criança, Hospital Padre Zé e Casa da Providência Divina”, disse. Quando ocorrem eventos, a entidade, que não pode acumular valores, destina os recursos para ações de caridade. Caso não se faça eventos, há uma busca por parceiros para contribuírem com as ações de caridade.

Geilton Dantas destacou ainda que, em pouco tempo, com um esforço dos sócios, conseguiu-se arrecadar alimentos.

“É uma ação maravilhosa porque é muito gratificante ver um sorriso de uma pessoa quando tem um alimento na mesa”, afirmou. O Moto Clube Rota do Sol hoje conta com 62 sócios. Para 2015, os sócios já planejam outras ações de ajuda humana para os paraibanos.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Ricardo Puppe (Jornal Correio da Paraíba)

Postar um comentário

0 Comentários