Slider

Sexo na gravidez é saudável

O sexo na gravidez ainda é visto como um tabu para muitos casais, mas a verdade é que além de seguro ele é também saudável e uma maneira de manter a boa conexão dos futuros pais. Se para você o que mais incomoda é encontrar uma posição confortável e prazerosa com o barrigão, descubra quatro que vão facilitar muito o prazer.“A prática sexual é estimulada na gravidez porque não há riscos para o bebê ou a mãe, e traz vários benefícios.


Ela é relaxante, ajuda a INIBIR AS CONTRAÇÕES ANTES DA HORA, o esperma ajuda a manter o PH vaginal livre de infecções e bactérias e ainda traz bem estar e aproximação do casal”, garante o ginecologista GUSTAVO VENTURA OLIVEIRA, membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Todos esses benefícios continuam até o final da gestação, e não há contraindicações se a mulher estiver saudável e sem risco de descolamento da placenta. “O sexo pode ser praticado em qualquer momento da gravidez, inclusive quando ela se prolonga nós recomendamos como uma forma de estimular o parto”, completa.

Outra boa razão para continuar a vida sexual é o prazer elevado nessa fase, que ocorre pela própria alteração hormonal e do corpo. “Na mulher gravida a circulação no canal vaginal e em toda a pélvis é bastante grande, então a vagina fica maior e ela fica bem MAIS SENSÍVEL. Geralmente elas também têm maior lubrificação e isso é ótimo, fica mais confortável ter relações”, revela a fisioterapeuta sexual DÉBORA PÁDUA, autora do livro “Prazer em Conhecer”.

AS POSIÇÕES:

DE LADO

“Essa geralmente é a posição que mais agrada, porque não força a coluna e a penetração não é tão profunda. O colo do útero é muito protegido então o pênis jamais vai encostar no bebê, isso é mito, mas para quem tem medo mesmo assim essa é uma maneira de ficar mais tranquila”, revela a especialista.

QUATRO APOIOS

A relação sexual de quatro facilita o acesso à vagina e costuma ser bastante prazerosa, mas aqui existe um pouco mais de esforço. “Ela vai recrutar um pouco mais de esforço da coluna, então o vai e vem pode não ser tão confortável para algumas”, diz.

POR CIMA

Ficar por cima também é um ótimo recurso para aproveitar uma noite quente a dois, afinal, é você quem controla os movimentos: “Ela é muito boa para a barriga, porque não toca, e a penetração é mais profunda”.

BEIRADA DA CAMA

Uma variação do papai e mamãe pode ser feita sem que a barriga atrapalhe, basta você ficar na pontinha da cama. “O homem fica em pé fora da cama e a mulher deitada com os pés apoiados na cama. Ele consegue ter acesso a ela, dá para ter estimulo clitoriano e ainda tem o contato visual”, indica.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Daqui Dali
Foto: Reprodução/Internet

Postar um comentário

0 Comentários