Slider

Quase metade dos candidatos da Paraíba não tem ensino superior

Praticamente a metade dos candidatos nas eleições deste ano na Paraíba não possui ensino superior completo. Dos 557 postulantes que protocolaram pedido de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, 274 (49,19%) não concluíram ou sequer iniciaram curso em uma faculdade. Os dados estatísticos foram produzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.


No grupo dos 49,19% sem curso superior, a maioria tem o ensino médio completo. Estes são 158 candidatos, o que significa 28,37%. Dos demais, 59 candidatos (10,59%) indicaram possuir o ensino superior incompleto, 12 (2,15%) o ensino médio incompleto, 21 (3,77%) o ensino fundamental completo e 20 (3,59%) mostraram que só têm o ensino superior incompleto.

Ainda neste grupo, quatro candidatos (0,72%), a exemplo do deputado federal Tiririca (PR) que disputa a reeleição em São Paulo, declaram que apenas sabem ler e escrever, portanto, não começaram nem o ensino fundamental. Três dos postulantes concorrem ao cargo de deputado estadual e um ao de deputado federal.

Dos 283 candidatos que possuem ensino superior completo, seis concorrer a governador, seis a vice-governador, seis a senador, cinco a 1º suplente de senador, quatro a 2º suplente de senador, 53 a deputado federal e 203 a deputado estadual.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários