Slider

São Vicente do Seridó-PB: Município comemora 10ª edição do maior São Pedro do interior da Paraíba

O município de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital, realiza a partir de hoje o maior e melhor São Pedro do interior da Paraíba.

A festa, que está completando a sua 10ª edição e a cada ano cresce mais, começa na noite desta quinta feira 26, com o 6º Concurso Regional de Quadrilhas Juninas. A abertura do festival contará com a participação da representação municipal, a quadrilha junina Explosão Vicentina, a qual tem encantado a todos por onde passa.

Por ser do município, a quadrilha não participará do concurso.

O palco principal, este ano, foi montado em frente ao ginásio central, num espaço mais amplo e que acomodará melhor os prestigiadores do evento. A expectativa é que 50 mil pessoas venham à festa durante os 4 dias.

As apresentações iniciam-se no dia 27, com as bandas Encantus, Bixo Bom, Banda Magia e Xamego da Hora. No dia 28, será a vez da atração do programa Superstar da Rede Globo, o cantor Luan e Forró Estilizado, como também Pimenta de Cheiro e Impacto X. E no dia 29, último dia da 10ª Festa de São Pedro, sobem ao palco Os 3 do Nordeste, Forró do Vale e Forró Bem Bolado.

Durante os quatro dias de festas, simultâneos aos shows no palco principal, haverá muito forró no Arraiá João Beijú, com apresentação de artistas da terra para os fãs do autêntico forró pé de serra.

A prefeita Graciete Dantas não mediu esforços para que fosse realizada a maior festa de todos os tempos. Além da diversidade de artistas, uma das novidades deste ano é o espaço representativo de um sítio, denominado Sítio São Vicente, organizado ao lado da Igreja Católica, no qual foi construída uma casa de taipa, representando a história de simplicidade das primeiras casas no município.

O sítio, que está sendo muito visitado, foi decorado com vários utensílios da época. No momento que a reportagem do São Vicente Agora registrava imagens para fazer a matéria, uma senhora visitava a casa e estava bastante emocionada. Ela disse que aquela casa parecia muito com sua residência quando ela era criança.

O município está investindo em infraestrutura. Uma grande reforma foi feita na praça central da cidade para recepcionar os turistas. Além de câmeras para monitorar todo a festividade, a prefeitura também disponibilizou internet wi-fi de graça para o público.

E as novidades não param por aí. Nesta sexta feira a cidade receberá o Governador Ricardo Coutinho, que irá inaugurar o portal da entrada da cidade, a praça central e o novo prédio do poder legislativo municipal. Na ocasião o governador estará recebendo o título de Cidadão Sãovicentino.

Para aumentar o animo na festa Graciete Dantas anunciou, no início da tarde desta quinta feira, que os servidores públicos municipais estarão recebendo seus vencimentos a partir desta quinta feira, para que todos possam participar dos festejos juninos com dinheiro no bolso. Desde que assumiu o mandato o compromisso da gestora é pagar o salário dentro do mês trabalhado, o que tem sido um fato inédito na história do município.

Outro feito divulgado foi que na manhã hoje a prefeita esteve na capital do Estado, no Palácio da Redenção, sede do governo, para receber das mãos do governador mais uma ambulância para o município. O veículo é fruto do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba, um programa do governo do estado que beneficia municípios que estão com suas contas regularizadas.

O São Vicente Agora transmitirá, em tempo real, toda a programação dos 4 dias de festas. Uma parceria com o Paraíba Geral e a TV Santa Luzia.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Cliqui Aqui

















Fonte: São Vicente Agora
Foto: Reprodução São Vicente Agora

Postar um comentário

0 Comentários