Slider

Estudante cubatiense da rede pública estadual tira 980 pontos na redação do ENEM

Izabella Ribeiro, estudante cubatiense que tirou 980 ponto na redação do Enem (Foto: Reprodução/Facebook)

A estudante cubatiense Izabella Ribeiro, tirou 980 pontos na redação do Enem, no resultado divulgado nesta sexta-feira (18), da edição de 2018.


A estudante cubatiense Izabella Ribeiro de Souza Silva, tem  apenas 16 anos, e até ano passado estudou na escola Cidadã Integral Iolanda Tereza Chaves Lima, da rede pública de ensino da Paraíba, e teve a proeza de fazer uma redação quase perfeita, na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio, tirando na nota 980 pontos na redação, confirmada na divulgação do resultado nesta sexta-feira (18). A adolescente também se destacou em outros testes do exame, como Matemática e suas Tecnológicas, no qual teve 645,1 na nota e em Ciências Humanas, 639,7.

A estudante conta que ficou muito eufórica quando acessou o site do Inep(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e viu a sua nota de redação. “Eu me senti exageradamente eufórica, principalmente porque eu não esperava uma nota tão alta, apesar de minha professora sempre ressaltar que o meu desempenho na produção textual era bastante positivo.

A jovem ressalta que teve toda uma preparação para conseguir tal exito.
"A minha preparação veio de uma maneira fragmentada, ou seja, no segundo ano eu já estudava o que realmente iria cair e de maneira primordial, o que eu deveria concertar em  meu texto. A partir disso, eu fui sendo instruída com vídeo aulas e outros recursos. No terceiro ano eu tive a sorte de estudar com uma profissional maravilhosa da língua portuguesa que, me ensinou a maneira correta de dissertar e argumentar, logo após as instruções, o treinamento foi essencial na obtenção da minha nota”, contou Izabella.

Com seus 16 anos, ela já terminou o terceiro ano do ensino médio no ano passado, e seu próximo objetivo será ingressar no ensino superior e cursar Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande. "Pretendo ingressar no curso de Ciência da Computação na Universidade Federal, essencialmente pela questão do avanço tecnológico no mundo e pela diversidade de descobertas inseridas nesse meio. O curso nessa instituição é bastante renomado, e tem a melhor avaliação entre os cursos do Norte e Nordeste".

A professora Claudete Araújo, que ministrava aula de português, destaca o empenho de toda equipe, que para ela trabalha por uma educação melhor e que em 2018  foi um ano  próspero e cheio de compromisso e com isso ,fez ter esse ótimo resultado. "Cubati tem tido um grande avanço na educação e é com muita satisfação que parabenizo Izabella e também Emanuelly Alves, duas alunas da escola que tiveram um excelente resultado nas redações do Enem. Sobre Izabella, sempre buscou um futuro melhor através dos estudos, incansavelmente nos finais de semana, durante à noite, estava sempre estudando, a qual enviava às redações produzidas para minhas redes sociais para que eu  as corrigissem, isso não foi  apenas um dia ou semana e sim vários meses. Parabéns pra ela, estou muito orgulhosa, mas destaco também que a educação ninguém faz só, tudo isso é resultado de uma escola com uma equipe competente e hábil como a Iolanda Tereza Chaves Lima, que está trazendo uma grande evolução para seus alunos, tanto na parte educacional,como nos valores humanos. Aproveito também para congratular  à aluna Emanuelly Alves, uma aluna tímida, educada, mas cheia de compromisso com seu aprendizado, principalmente na língua portuguesa. Ela é outra pessoa que sempre procurei orientar e motivar nos estudos, por fim estou orgulhosa delas e de todos da escola", finalizou Claudete.

O diretor escolar, Silvano Fideles,  afirmou que recebeu com muita alegria a notícia da nota de redação da estudante, que até então é uma da maiores da região, para ele isso é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido. "Com essa notícia, me fez refletir sobre o trabalho que tem sido feito, esses alunos não passam só pelo acompanhamento pedagógico, mas também emocional. Outro ponto importante que fizemos, foi de acompanhar o Enem, desda inscrição deles, com orientações, fazendo simulados, oficinas, aulões temáticos, distribuindo kits com lanche e água para os dois dias de provas do Enem, para que com isso, eles se sentissem motivados. Encerro minhas palavras destacando o trabalho de toda a equipe escolar, Secretaria Estadual de Educação, da Comissão de Educação Integral, pois isso não é só resultado só do meu trabalho, nem só do professor de língua portuguesa, mas mostra o resultado de toda uma equipe em trabalho coletivo, parabéns para ela e todos.

Já para a mãe da jovem, Janine Souza, comentou que recebeu o resultado com muita alegria, esta bastante orgulhosa da filha e que vai continuar apoiando. "Hoje ao acordar tive a imensa alegria de saber que minha filha, a qual criei em meio as dificuldades, tirou umas  uma das melhores notas do Enem em redação, foi a alegria maior que pude sentir em toda minha vida, estou bastante orgulhosa e muito feliz pela a conquista de minha filha, sei que agora, é apenas o começo de suas batalha, mas ela sempre poderá contar sempre comigo, estarei aqui e lhe aplaudirei de pé e neste momento me sinto a mãe mas feliz desse mundo.

Outra estudante cubatiense também se destacou com a nota de redação do Enem.

Emanuelly Alves, tirou 840 pontos na redação (Foto: Reprodução/Facebook)

Outra jovem que também se destacou no município de Cubati foi a estudante Emanuelly Alves, de 17 anos, que tirou 840 ponto na redação.

Nas redes sociais, Emanuelly agradeceu em um comentário a professora de português Claudete Araújo, que foi a mesma professora de Izabella. "Claudete Araújo nós todos somos gratos a você por esse mérito, és uma excelente profissional que nos ajudou de forma imensa nessa conquista", comentou Emanuelly.

Vários profissionais da educação e populares de Cubati parabenizaram as duas estudantes pelo êxito obtido nesta ultima edição do Enem, que deixaram a todos orgulhos por essa conquista.


Por Noé Rosendo - Redação Click na Notícia

Postar um comentário

0 Comentários