Slider

INSA abre seleção com 27 vagas na Paraíba

Instituto Nacional do Semirárido (INSA), em Campina Grande, PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba
Propostas devem ser enviadas até o dia 31 de janeiro. Selecionados vão contribuir com a execução de projetos de pesquisa do PCI.

Uma seleção para o preenchimento de cargos para técnicos, especialistas e pesquisadores foi aberta na sexta-feira (18) pela Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Ao todo, são ofertadas 27 vagas e os selecionados vão contribuir com a execução de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI).

Os candidatos devem submeter a proposta por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pelo Insa e enviá-la até o dia 31 de janeiro para o e-mail pci@insa.gov.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de fevereiro.

De acordo com o INSA, a contratação dos profissionais se dará por meio de bolsas PCI e as remunerações variam de R$ 900 a R$ 5.200, com admissão imediata. Há vagas para agrônomos, zootecnistas, agroecólogos, biólogos, médicos veterinários, engenheiros florestais, jornalistas, geógrafos, engenheiros da computação, engenheiros sanitário, químico e ambiental, dentre outros.

A exigência de formação para o preenchimento da maioria dos cargos vai desde a graduação até o doutorado. Ainda segundo o Instituto, os candidatos precisam consultar o Edital da Chamada Pública do dia 1º deste ano e, ao examinar o Programa de Capacitação Institucional (PCI 2019 – 2023) do Insa, conferir a experiência exigida nos cargos e obter informações sobre cada projeto de pesquisa.

Selecionados vão atuar em sete projetos do INSA:

1-Conhecimento, conservação e uso da biodiversidade vegetal do Semiárido brasileiro

2-Promoção, preservação, conservação e uso sustentável de espécies animais nativas do Semiárido brasileiro

3-Sistemas de produção de espécies vegetais e animais do Semiárido Brasileiro

4-Mapeamento, análises e identificação de agroecossistemas resilientes a mudanças climáticas e desertificação no Semiárido brasileiro

5-Pedohidrologia, mineralogia, microbiologia e dinâmica da matéria orgânica e de metais pesados em solos de referência e sob processos de desertificação no Semiárido Brasileiro

6-Acesso e Difusão da informação e do conhecimento sobre o Semiárido Brasileiro

7-Recursos Hídricos no Semiárido Brasileiro



Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários