Foto: Divulgação |
Nesta sexta-feira (18/1), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para evitar contratempos e garantir o acesso às notas assim que forem liberadas, a autarquia orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência.
Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária. Em ambos os casos é preciso informar o CPF e responder ao desafio de figuras que aparecerá na tela. O Inep disponibilizou ainda um passo a passo em caso de dúvida, que você vê logo abaixo:
Orientações para Recuperação de Senha
Caso você tenha esquecido a senha
1º - Acesse a Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em "Enviar nova senha por e-mail".
4º - Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária.
Caso você tenha esquecido a senha e não tem acesso ao e-mail cadastrado
1º - Acesse a Página do Participante.
2º - Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha".
3º - Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em "Não tenho acesso a este e-mail".
4º - Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema.
5º - Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha".
6º - A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração.
7º - Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária.
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas também na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Os mais de 4,1 milhões de participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.
O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da vídeo prova em Língua brasileira de sinais (Libras).
O Inep divulgará, no dia 18 de março, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.
A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos também será divulgada no dia 18 de março.
Com o Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada, a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, e participar do Fundo de Financiamento Estudantil.
Fonte: Olha Digital com Agência Brasil/Portal Inep
0 Comentários