Slider

Homem morre após ser baleado por PM durante discussão na PB, diz delegado

Confusão ocorreu nesse local (Foto: Reprodução/Google Street View)
Vítima estaria armada com uma faca ameaçando moradores da região quando dois policiais tentaram intervir e um deles atirou contra o homem.

Um homem foi morto com um tiro na tarde da quinta-feira (24), em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado de Homicídios, Diego Beltrão, a vítima estava armada com uma faca ameaçando moradores da região, quando dois policiais tentaram intervir e um deles atirou contra o homem.

O caso aconteceu por volta das 14h, na rua Francisco Brandão, bairro Jardim Queiroz. Segundo o delegado, a vítima foi identificada como Ranieri Rodrigues Mendes da Silva. O homem estaria drogado quando entrou em um depósito de bebidas e ameaçou a proprietária do estabelecimento.

“A proprietária do estabelecimento não quis vender bebida ao homem. Então ele a agarrou e a ameaçou com uma faca”, disse o delegado.

Um policial aposentado e outro do 3º Batalhão de Patos viram a ação e tentaram desarmar Ranieri Rodrigues. Foi quando o policial do 3º BPM sacou a arma e tentou contê-lo. "Ao saírem do estabelecimento, segundo testemunhas, o homem ameaçou outras pessoas e tentou esfaquear o PM, então ele atirou”, contou o delegado.

A vítima foi atingida no abdômen. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local, mas constatou que o homem já estava morto. O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.

O delegado informou que Ranieri Rodrigues era envolvido com vários crimes na região e já havia sido preso por tráfico de drogas.

Ainda segundo Diego Beltrão, de acordo com as testemunhas, a atitude do policial teria sido em legítima defesa. “Pelo que vimos e ouvimos, diante das testemunhas, foi em legítima defesa. Mas a polícia vai relatar o caso e cabe ao Ministério Público e ao Poder Judiciário decidir isso”, afirmou.


Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários