Slider

Em Nova Palmeira - PB governo do estado realiza seminário sobre garimpo responsável

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), realiza nesta sexta-feira (24) o IV Seminário Comemorativo ao Dia Nacional do Garimpeiro. O evento acontece a partir das 14h30, no Centro Cultural Professora Leuzina, na cidade de Nova Palmeira.

Com o tema “Mineração com Responsabilidade”, o seminário vai reunir pequenos produtores de minerais organizados em cooperativas. Eles vão receber orientações para gestão da produção, beneficiamento e comercialização dos bens produzidos.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


De acordo com Marcelo Falcão, diretor de Recursos Minerais e Hidrogeologia, a orientação é fundamentada na erradicação da informalidade, na redução dos índices de acidentes de trabalho e dos casos de saúde ocupacional, na melhoria do aproveitamento desses bens minerais e na agregação de valor aos produtos.

“É preciso dar dignidade ao pequeno minerador para que ele se sinta um cidadão útil à sociedade e que possa exercer sua atividade sem receio de ser expulso do ambiente de trabalho e ainda ter que responder por crimes ambientais e de sonegação”, ressaltou Marcelo.

O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria com o Sebrae-PB, Cooperativa de Garimpeiros de Nova Palmeira e a Prefeitura Municipal e terá participação de representantes do Departamento Nacional da Produção de Mineral (DNPM), vinculado ao Ministério de Minas e Energia; da Secretaria de Estado da Receita; da Superintendência de Administração do meio Ambiente (Sudema); e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PB).


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Secom - PB
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários