Slider

Procurador tenta reeleição e defende que membros do MP disputem mandatos eletivos

Segundo Bertrand Asfora, promotores e procuradores de Justiça têm o direito de disputar cadeiras no legislativo e no executivo como forma de legitimar a defesa de interesses do Ministério Público.
O procurador geral de Justiça da Paraíba, Bertrand Asfora revelou que é candidato à reeleição ao cargo.
O chefe do Ministério Público do estado, em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV (emissora por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), apresentado pelo jornalista Hermes de Luna, defendeu também que a instituição acompanhe atentamente a reforma política e inclua dispositivos que permitam que integrantes do MP possam disputar mandatos eletivos.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


Segundo ele, promotores e procuradores de Justiça têm o direito de disputar cadeiras no legislativo e no executivo como forma de legitimar ainda mais a defesa de interesses da instituição. Os eleitos teriam suas prerrogativas suspensas e poderiam voltar a atuar no MP após o fim dos mandatos.

Bertrand Asfora conclui o seu mandato como procurador geral de Justiça este ano. Em julho ocorrem as eleições do Ministério Público Estadual. Ele confirmou, em primeira mão, na entrevista à RCTV, que irá, mesmo, disputar o segundo mandato. Na entrevista ele defendeu o fortalecimento da instituição e disse que sua gestão neste biênio procurou o caminho da resolutividade. Observou que pôde implantar o PCCR dos servidores e ratificou que irá dar andamento ao projeto para construção de um novo prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça em João Pessoa.

Ele disse que o projeto foi redimensionado por exigência do BNDES e terá 25% dos recursos bancados pelo próprio Ministério Público. 


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários