Slider

Secretária do município de Nova Palmeira-PB receberá prêmio no RJ em Congresso Nacional de Secretários

A secretária de Saúde do município de Nova Palmeira, Wilma Castro, foi convidada a participar do XI Encontro Nacional de Secretários Municipais, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 15 de abril, durante o Congresso Brasileiro de Saúde Pública.

Nesse período, Wilma estará recebendo o Prêmio “Inovar 2015”.

A condecoração é um reconhecimento pelo trabalho da gestora frente à Secretaria de Saúde do Município de Nova Palmeira, que junto à sua equipe vem contribuindo para levar saúde de qualidade aos munícipes, conseguindo assim elevar o IDH-Longevidade municipal.

O objetivo desta premiação é destacar esses líderes que lutam diariamente para proporcionar melhor condição de vida à população mais necessitada de recursos.

O critério para a convocação dos secretários foi por meio de uma pesquisa elaborada, respeitando alguns aspectos e indicadores.

O município de Nova Palmeira estará sendo representado no encontro por obter alto índice de satisfação em diversos quesitos, como:
 

Projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde;
 

Programação Anual de Ações do Plano Municipal de Saúde (PAS);
 

Média positiva de metas alcançadas pela PPI-VS;
 

Mortalidade Infantil – dados DATASUS;
 

IDHM Longevidade;
 

Cumprimento de metas do PMS;
 

Articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades de iniciativa privada para o 
 desenvolvimento de programas conjuntos;
 

Execução orçamentária de sua área e outras atividades correlatas;
 

Promoção de campanhas de esclarecimento, objetivando a prevenção da saúde da população.

A secretária está levando ainda para a “Cidade Maravilhosa”, dois projetos (Práticas Corporais e Gastronomia Funcional) implantados na zona rural desde o ano de 2014, através das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF), para serem avaliados no congresso. Caso a avaliação fique entra as 20 melhores, Wilma fará a apresentação para todos os participantes da conferência.

Depois de ser informada sobre o prêmio, a responsável pela pasta da Saúde nova-palmeirense se mostrou bastante satisfeita. “Isso é um reconhecimento por um trabalho que envolve todo um conjunto de pessoas que não medem esforços para elevar o nível da saúde do nosso município. Esse prêmio dedico a todos os servidores que compõem essa equipe maravilhosa”, disse.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/Facebook

Postar um comentário

0 Comentários