Slider

Vital Filho toma posse como ministro do TCU, com presença de Temer, Renan e Ricardo

Em seu discurso, ex-senador enfatizou que foi "referendado por uma vida pública de 26 anos de trabalho e dedicação”.
O ex-senador Vital do Rêgo Filho é o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele foi empossado na manhã desta quarta-feira (4) na sede do TCU, em Brasília (DF).

Em seu discurso, Vitalzinho enfatizou que foi "referendado por uma vida pública de 26 anos de trabalho e dedicação”. Segundo o paraibano, a política agora é "uma página virada" na sua história.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB); o presidente do STF, Ricardo Lewandowski; o presidente do TSE, Dias Toffoli; o presidente da OAB nacional, Marcus Vinicius Coelho; o ex-presidente do Senado, José Sarney; e o vice-presidente da República, Michel Temer, participaram da solenidade.

Também estava presente o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Arthur Cunha Lima. Vários deputados estaduais da Paraíba seguiram para Brasília e participaram da posse de Vital Filho. A solenidade também foi prestigiada pela bancada federal paraibana no Congresso Nacional.

Vital assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Jorge. A sua indicação foi referendada pelo Congresso Nacional. "Espero contribuir para o país no exercício rigoroso de minha atribuição, que é fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou em sua posse. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/RCTV

Postar um comentário

0 Comentários