Slider

Nova Palmeira-PB: Conheça a história do melhor Carnaval do interior da Paraíba

Associar Nova Palmeira a uma cidade com animação fora do comum é inevitável. Isso porque, o município tem o carnaval como uma das festas mais agitadas de todo estado da Paraíba.

O Carnaval Fest Folia - que teve sua primeira edição no ano de 2004 - tornou-se elemento da cultura nova-palmeirense.

É uma festejo popular de rua, organizada pela Prefeitura Municipal.

Por ser uma festa aberta, onde todos se concentram no espaço festivo - O Cirilão - e não em clubes privados, o carnaval de Nova palmeira acaba resultando em uma inversão da ordem social, tornando uma celebração utópica de igualdade em que a divisão social está temporariamente suspensa.

São vários os blocos carnavalescos que saem com grande disposição pelas ruas, entre eles, alguns que já viraram tradição, como os Canaceiros, Zoião, os Libertinos da Palmeira, Nova Palmeira é Assim..., Quer Beijar?, Gogóia, Lobos na Folia, Jhow e o bloco Itinerante da Rede Globo.

Durante o evento, dezenas de cantores e bandas famosas da região desfilam seus talentos no palco principal. Ao anoitecer, o trio elétrico percorre a principal avenida da cidade, arrastando milhares de pessoas numa vibração contagiante. Depois de finalizado o percurso, a farra continua no Cirilão, sempre com muita alegria, organização e segurança, que é um dos pontos altos do Fest Folia.

Com foliões chegando de toda a região do Seridó/Curimataú e demais regiões da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, a cidade, além de ganhar em entusiasmo, também recebe os frutos econômicos. O Carnaval nova-palmeirense move a economia municipal, com ótimos resultados financeiros alcançados, alavancando os setores de turismo, serviços e hotelaria.

Com tanta euforia, organização e segurança, o carnaval de Nova Palmeira se destaca entre os melhores de sua categoria, crescendo ano após ano, levando e elevando o nome do município durante o período carnavalesco.


                  Confira as atrações que vão anima o evento:



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Blog de Nova Palmeira
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários