Empresas alegam que o serviço oferecido era apenas promocional, mas a ação das empresas ainda fere o contrato, uma vez que o bloqueio não foi feito em comum acordo, nem devidamente informado ao cliente.
Representantes dos Procons municipais de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux iniciaram, nesta quinta-feira (23), uma ação conjunta e assinaram uma notificação que vai ser entregue a todas as empresas de telefonia móvel atuantes na Paraíba.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
A ação é em combate ao bloqueio de acesso à internet móvel que os consumidores vêm registrando.
Desde outubro de 2014, as operadoras vêm bloqueando o acesso à internet móvel quando alcançado o fim da franquia, sendo que antes o que acontecia era a diminuição da velocidade de navegação. No momento, para continuar o acesso, o consumidor é obrigado a pagar a mais pelo serviço previamente prometido.
De acordo a secretária executiva do Procon-PB, Kessia Cavalcanti, algumas operadoras alegam que o serviço oferecido era apenas promocional, mas a ação das empresas ainda fere o contrato, uma vez que o bloqueio não foi feito em comum acordo, nem devidamente informado ao cliente.
“Direito à informação é um dos pilares da defesa do consumidor e, neste caso, foi desrespeitado. Os consumidores foram iludidos sobre o prometido acesso ilimitado à internet e as empresas feriram normas”, afirmou.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Secom-PB/Vanivaldo Ferreira
0 Comentários