Slider

Banco é explodido no Conde; mapa mostrava cidade como alvo dos bandidos na Paraíba

Segundo Carla Virgínia, escrivã da Delegacia de Alhandra, no Litoral Sul, por volta das 4h, quatro homens utilizando três motocicletas e um veículo Saveiro chegaram na cidade e explodiram parcialmente o banco utilizando dinamite.

Uma quadrilha de assaltantes de banco explodiu a agência do Bradesco na cidade de Conde, na região metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (10).

Segundo o coronel Lívio Delgado, comandante do Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), os criminosos não conseguiram levar nada. Conde é uma das cidades que aparecem no mapa apreendido pela Polícia Civil dos alvos de ações criminosas contra instituições bancárias.

Segundo Carla Virgínia, escrivã da Delegacia de Alhandra, no Litoral Sul, por volta das 4h, quatro homens utilizando três motocicletas e um veículo Saveiro chegaram na cidade e explodiram parcialmente o banco utilizando dinamites. “Parte da estrutura do banco ficou danificada. Mas, peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa confirmaram que os explosivos não atingiram o cofre da agência. Eles fugiram sem levar nada”, disse. Uma família mora no andar de cima do prédio da agência e falou ter ficada assustada com o barulho.

Conforme o coronel, o carro utilizado no crime foi deixado na BR-101, na entrada de Conde. “Dentro do veículo Saveiro foi deixado explosivos, grampos, campus e outros objetos utilizados na explosão. O automóvel vai ser levado para a Delegacia de Alhandra para ser periciado”, confirmou. O caso foi registrado pelo delegado de Alhandra, Francisco Basílio, mas o inquérito será encaminhado para a Delegacia de Conde.

Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba apontam que só este ano 17 ações criminosas contra bancos foram registradas no estado, sendo 7 delas utilizando explosivos.

Mapa

Um mapa apreendido pela Polícia Civil em Guarabira, no Brejo do estado, no dia 4 fevereiro deste ano, mostrava a rota de uma organização criminosa especializada em crimes contra bancos, correios e casas lotéricas, na Paraíba e em outros estados brasileiros. O esquema foi descoberto durante a Operação Catálogo, realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Seccional do Brejo do estado. A apreensão de um vasto material ocorreu em um sítio localizado entre as cidades de Arara e Solânea, no Brejo paraibano.

Segundo o delegado Walber Virgolino, titular da 8ª DPC, Conde aparece no mapa como alvo dos assaltantes. “Conforme estava marcada no mapa a cidade de Conde, os bandidos agiram rápido e cumpriram o plano. Mas, estamos no encalços deles”, disse. Além de Conde, as cidades paraibanas de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira estão marcadas no mapa como os próximos alvos dos assaltantes. A quadrilha marcou com uma cor vermelha os locais e a rota de fuga. O Grupo Tático Especial (GTE) monitora as ações da quadrilha.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários