A Polícia Militar iniciou a “Operação São João” na sexta-feira (20) que foi até a meia-noite desta terça-feira (24), com 130 pessoas presas em 32 cidades da Paraíba. O balanço da operação foi divulgado nesta quarta-feira (25).
Das prisões realizadas, 21 deles foram detidas apenas por envolvimento com Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), nos quais se enquadram os homicídios.
A polícia prendeu 25 pessoas por roubo, 15 por violência doméstica, 14 por agressão física e 12 por tráfico de drogas.
Das 130 prisões registradas, 44 foram feitas apenas em João Pessoa. Em Campina Grande foram destaque para 15 prisões e 10 em Guarabira, no Agreste.
De acordo com a Polícia Militar, durante a operação que durou cinco dias, 11 armas foram apreendidas, 114 pedras de crack e 57 papelotes de maconha.
Durante o feriadão do São João foram empregados para realizar o policiamento ostensivo, cerca de 7 mil policiais.
O coordenador de comunicação social e marketing da Polícia Militar, major Cristóvão Lucas, adiantou que o policiamento segue intensificado nas cidades que continuam com os festejos juninos. “Temos Campina Grande que continua os festejos, com atrações regionais nos bairros com o circuito do forró e shows no Parque do Povo, e nos próximos dias, assim como na cidade, vários municípios vão iniciar as comemorações de São Pedro, então o policiamento nesses locais continua reforçado para garantir a tranquilidade em todos os eventos realizados neste mês de junho na Paraíba”, destacou.
Cidades que registraram ocorrências:
João Pessoa (44); Campina Grande (15); Guarabira (10); Bayeux (8); Patos (7); Sousa (5); Itaporanga (5); Monteiro (4); Santa Rita (3); Cajazeiras (3); Sertãozinho (2); Cabedelo (2); Mamanguape (2); Solânea (2); Queimadas (1); Alhandra (1); Alagoa Grande (1); Mogeiro (1); Nova Floresta (1); Tacima (1); Soledade (1); Esperança (1); Boqueirão (1); Gurinhém (1); Santana dos Garrotes (1); Malta (1); Caraúbas (1); Damião (1); Pedra Branca (1); Dona Inês (1); Conde (1) e Juripiranga (1).
Operação na Capital – A Polícia Civil trabalhou com 80 delegados, agentes de investigação e escrivães, reforçando os plantões da 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra, e da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. As 10ª DD e Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), ambas em Tambaú, ficaram abertas para registro de ocorrências, além das delegacias especializadas de Crimes contra a Pessoa (Homicídios); Repressão a Entorpecentes; Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos); de Atendimento a Mulher; do Menor e Roubos e Furtos de Veículos e Cargas que ficaram abertas em regime de plantão.
O Corpo de Bombeiros disponibilizou postos avançados de Auto Bomba no Busto de Tamandaré e no terminal de combustíveis de Cabedelo. Foram intensificadas também as ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BR-230 e 101, e ainda em postos nos litorais Sul e Norte.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Cliqui Aqui
Fonte: Paraíba.com.br
Foto: Ilustrativa da Internet
0 Comentários