Slider

Cantora picuiense faz sucesso em Brasília com nova música

A jovem cantora e compositora picuiense Valécia Estrela (Amora), natural da comunidade Mato Grosso, região serrana do município, adora música desde criança e sempre sonhou em ser reconhecida. Além de ser possuidora de uma voz belíssima, ela compõe músicas românticas, seu ritmo preferido. Ultimamente, ela ganhou notoriedade nas emissoras de rádios da capital federal por causa do lançamento de sua nova composição que gravou em parceria com o cantor brasiliense Tiago Faim.
A música que tem como título “Pelo Mundo”, é de sua autoria a composição e faz grande sucesso, sendo bastante tocada.

“Valécia é uma de minhas cantoras favoritas. Suas letras são belíssimas e a melodia é, por vezes, muito contagiante. Apesar de ainda não ter uma carreira consolidada na música brasileira, a considero como a nova MPB por ainda estar em fase de descobrimento do novo público. Dentre as suas ótimas músicas, acho “Pelo Mundo” uma das mais bonitas. Traduz todas as qualidades de Valécia”, afirmou o diretor da Sisal FM da cidade de Picuí PB, Onildo.

Enfim, a música brasileira mostra sinais de estar lutando contra um tipo de banalização das letras das músicas e esses exemplos ilustram tal fato. Porém, além deles, vale falar que nomes já consagrados da MPB estão se reinventando e fazendo uma música diferente, atraindo novas pessoas para a música brasileira. Um exemplo que mostra que a música brasileira continua respirando e que pode voltar a ter a qualidade que sempre teve.

O município de Picuí, conhecido como solidário aos seus conterrâneos e artistas, terá a oportunidade de acompanhar e ouvir a jovem talento picuiense.



Fonte: Portal do Curimatau
Foto: Reprodução/Facebook

Postar um comentário

0 Comentários