Slider

Soledade-PB: Sem plantonista Paciente do município de Cubati sofre aborto na recepção do hospital

Sem médico na Unidade Hospitalar e no SAMU da cidade de Soledade, a paciente Maria do Socorro Barbosa dos Santos (26 anos), oriunda do município de Cubati e que estava grávida havia 04 meses, sofreu um aborto na recepção do hospital. O fato ocorreu no início da manhã desta terça – feira (11).


Segundo as informações colhidas por este portal eletrônico, a parturiente chegou àquela unidade hospitalar por volta das 6 horas da manhã desta terça – feira (11), sendo que ao chegar ao hospital sentindo muitas dores, foi recebida por uma enfermeira que em razão de não haver a presença de médico plantonista não se sentiu segura em acolher a paciente, deixando-a sentada em uma das cadeiras da recepção juntamente com mais de vinte pacientes que aguardava a chegada do médico que viria fazer o plantão diurno.

O episódio

Poucos minutos depois a paciente se sentiu mal e o feto foi expulso vindo a cair no piso da recepção do hospital na presença de todos os pacientes que estavam aguardando fichas para atendimento. O feto ficou no chão com bastante sangue causando comoção e pânico na hora do ocorrido, após alguns minutos a paciente e o feto já morto, foram transferidos para a maternidade Elpídio de Almeida (ISEA) na cidade de Campina Grande. Conforme as informações colhidas junto à maternidade, a paciente fez uma curetagem e passa bem. O ISEA confirmou também o óbito fetal.


Fonte: Soledade Noticias com informações do ISEA
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários