Na tarde de quarta-feira, 22, em João Pessoa, depois de ter recebido a chave a assinado o documento de doação do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – Projeto de Aceleração do Crescimento 2 – na cidade de Patos, o prefeito Carlinhos recebeu mais um veículo aumentando a frota para quatro com o caminhão-pipa que se junta a motoniveladora (patrol), retroescavadeira e Caçamba, restando a chegada da retoenchedeira que completará o conjunto de máquinas doadas pelo Governo Federal.
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem se preocupado com o problema da prologada estiagem na região do semiárido nordestino. Para tanto criou o PAC-2 que é um programa que visa a aceleração e crescimento social ao oferecer ao homem do campo, o agricultor, condições de sustentabilidade da família no seu ambiente de trabalho. As máquinas doadas são de fundamental importância no desenvolvimento da agricultura familiar. Para isso foram doadas e serão utilizadas em atendimentos aos seus objetivos.
Dentro do que preceitua o Programa de Aceleração do Crescimento a máquina moto-niveladora tem a precípua função de facilitar o escoamento da produção agrícola oferecendo boas estradas vicinais. A retroescavadeira produzirá meios de cavar e limpar açudes, barreiros e barragens para o armazenamento de água e outras atividades agrícolas. A caçamba tem relevante atuação na zona rural. O caminhão-pipa chega para auxiliar no apoio à oferta de água para abastecimento de cisternas.
Segundo o prefeito Carlinhos todas as máquinas destinados à Sossego pelo Governo Federal através do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário – quatro delas chegaram, estão em pleno funcionamento e isso tem ajudado o homem do campo, o agricultor familiar, a desenvolver o seu ofício na zona rural. “Reconheço que a manutenção dessas máquinas aumenta custos para a Prefeitura, mas, por outro lado, promovem benefícios para a agricultura, para o homem do campo, para o produtor rural. Isso é importante e a Prefeitura se coloca a disposição para diminuir o sofrimento do agricultor nesse momento de estiagem”, argumentou o chefe do executivo sosseguense, Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos).
Resta agora aguardar a chegada da retroenchedeira completando, assim, o “pacote” de máquinas doadas pelo Governo Federal/MDA. A prefeitura de Sossego já dispunha de duas outras máquinas – motoniveladora (patrol) e retroescavadeira – em atividades. Com a chegada da estrada asfaltada e a água encanada na cidade, dois feitos conseguidos pelo atual gestor, somando-se a uma excelente frota de ônibus-escolares, conceito de qualidade no atendimento a saúde, oferta elogiada na educação e perfeita atenção com o social, o prefeito Carlinhos vai, em pouco mais de 5 anos de governo, se notabilizando com a administração voltada para o povo e para o Município.
Fonte: Sossego News Por Adamastor Chaves
Foto: Adamastor Chaves
0 Comentários