Slider

Para fugir da fome crianças comem grama em campo

A situação dos refugiados palestinos no acampamento de Yarmouk, localizado no subúrbio de Damasco, na Síria, está se deteriorando a cada dia, onde ao menos 40 pessoas já morreram de inanição.

O acampamento de refugiados está sitiado há um ano pelas tropas do Exército sírio, ligado ao presidente Bashar al Assad. As forças de segurança ocuparam o local alegando que o acampamento tinha se tornado uma base de operação dos rebeldes sírios.



Repórter mostra imagens fortes da situação vivida pelos palestinos em Yarmouk, que está a menos de 10 km do centro de Damasco.

Nas imagens, crianças palestinas aparecem comentando o quanto estão com fome. Um dos garotos diz que não há comida e que a água durará apenas dois dias.

Um grupo de meninos aparece comendo grama.

— Nós estamos comendo comida de vaca.

A jornalista palestina enviou o vídeo numa tentativa desesperada para divulgar a situação precária no local. Segundo ela, o vídeo foi produzido pelo palestino Mohammad Rebhi.

Mortos de fome


Há mais de um ano, grupos rebeldes sírios assumiram o controle de grande parte do acampamento de Yarmouk. Mas, nos últimos 12 meses, o Exército de Assad impôs um rígido cerco aos 20 mil palestinos que vivem ali. Antes da guerra civil, o acampamento contava com mais de 150 mil pessoas.

O bloqueio agravou as condições de existência no local, ao dificultar a entrada de alimentos e de remédios. No ano passado, ao menos 15 pessoas morreram. Neste ano, já foram registradas mais 25 mortes.

Quase 500 mil palestinos estão oficialmente refugiados na Síria, em razão do conflito na Cisjordânia e em Israel. Mas, com a guerra civil síria, metade desse montante já deixou seus acampamentos na Síria.



Fonte: 180 Graus
Foto: Reprodução 180 Graus

Postar um comentário

0 Comentários