O grupo retornava de um sepultamento da aposentada Eliziária Soares Brasileiro, 69 anos, que havia sofrido derrame, vindo a falecer na tarde de segunda-feira 28, no Hospital Estadual de Ipirá. Para ver a matéria completa clique AQUI
Portais de notícia no estado da Paraíba chegaram a reproduzir a matéria como se o acidente tivesse ocorrido com paraibanos, mas na verdade, apenas haviam parentes do Secretário de Finanças da Prefeitura de São Vicente do Seridó - PB, o Sr. Rogério Lima dos Santos que é natural de Pintadas - BA e é casado com uma paraibana de São Vicente do Seridó.
“O Município de Pintadas localizado no Território do Jacuípe, nunca havia registrado uma tragédia com tantas mortes em um acidente desde a sua emancipação no ano de 1985. Na quarta-feira 30, o comércio não funcionou como também os órgãos públicos”. Relatou um blog local.
A tragédia repercutiu em todo o estado da Bahia e dois deputados estiveram na cidade para acompanhar os velórios: “É com profundo pesar que recebemos a notícia desta tragédia que fere os corações de nossa comunidade e nos deixa em luto. Que neste momento de dor, Deus possa consolar as famílias enlutadas” - declarou a deputada Neusa Cadore (PT/BA).
Ela chegou à cidade no final da tarde e visitou todas as residências onde aconteceram os velórios. O deputado estadual Paulo Azi, presidente do Democrata na Bahia, também esteve no município.
Parentes do Secretário:
O trágico fato provocou comoção em São Vicente do Seridó - PB, onde das sete vítimas fatais, três eram parentes de Rogério lima dos Santos (Secretário de Finanças do Município), dentre elas, o motorista do veículo, o Sr. Alfredo Martins dos Santos, Conhecido por Alfredinho do Capim Branco, que residia na Rua Almeida Lima, saída para Baixa Grande.
Outra vítima, tia do secretário, foi a Srª Aquilina Ferreira Lima, 69 anos, Ela era mãe de Sinval Ferreira Lima, conhecido como (Godó), 35 anos, que também faleceu no local do acidente e era primo do Secretário. Godó era integrante da Igreja Congregação Cristã do Brasil e um grande número de fiéis se concentraram em frente a sua residência situada na Rua do Amparo.
Outras Vítimas fatais:
Virgílio Almeida, 72 anos, viúvo, “Seu Virgílio” deixou 11 filhos, sendo que 07 residem na cidade de Boituva, interior do estado de São Paulo. Nenhum deles conseguiu participar do velório pela dificuldade na logística do transporte a tempo de alcançar o horário do sepultamento.
Ivonete Gonzaga de Andrade, 53 anos, que morreu quando era transferida do Hospital Estadual de Ipirá para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ela era casada com Antonio de Deus Andrade, ela deixou um filho.
Relatos dos sobreviventes:
A dona de casa Maria Normeide, estava no veículo na hora do acidente e sentada no banco da frente. As duas pessoas que estavam sentadas ao seu lado faleceram e ela contou que ouviu um “estrondo” e alguém gritou: “O pneu detonou” em seguida o carro capotou.
Miraldo Soares Brasileiro, 67 anos, irmão de Eliziária Soares, contou que foi o primeiro a chegar no local, pois vinha logo em seguida. “Quando vi aquela cena pensei que era um caminhão virado, mas ao chegar mais perto vi que se tratava do carro de Alfredinho. Todas as pessoas estavam na pista e comecei a cuidar dos mais graves, pois notei que Pipi, Godó, Maria de Nel e Zazá já estavam mortos. Virgílio, ainda tentamos socorrer, mas morreu em Ipirá. Foi uma coisa muito feia e não gosto nem de lembrar”, desabafou Miraldo.
Ainda muito abalado com a tragédia, o secretário Rogério Lima, voltou este final de semana para a cidade de São Vicente do Seridó - PB. O acidente foi destaque na imprensa nacional.
Fonte: saovicenteagora com Paraíba Geral
0 Comentários