As vagas são nos 10 campi do IFPB: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, a prova será aplicada das 8h às 11h. Nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio é das 8h às 12h. O IFPB alerta que o horário é da Paraíba e não de Brasília. O portão será aberto às 7h e fechado às 8h nas 27 escolas.
Confira aqui os locais de prova pra quem concorre à vaga no curso presencial. No curso de EAD, o link para os locais de prova é esse aqui. Para o técnico subseqüente, são 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática. No técnico integrado, além dessas disciplinas ainda há Geografia e História, somando 50 questões.
Qualquer aparelho eletrônico deve ser entregue desligado ao fiscal de sala. Só pode ser utilizada caneta preta ou azul e a saída é permitida somente após uma hora. Os candidatos devem ler atentamente o Edital para saber todos os detalhes sobre o que é obrigatório e o que proibido no dia da prova. Link para o edital dos cursos presenciais. Confira o Edital da EAD clicando aqui.
A previsão do resultado é para 10 de janeiro. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria.
Metade das vagas é para quem estudou em escola pública. Ainda nesses 50%, metade é para quem tem renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Ainda nos 50% de egressos da escola pública, são destinadas metade das vagas para pessoas negras, pardas e indígenas. O IFPB destina 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência. No campus Sousa, 20% das vagas é para quem é de assentamento da reforma agrária.
Fonte: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB
0 Comentários