Slider

Presídio da Paraíba promove terceiro torneio de futebol entre os detentos

O objetivo é utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.
 
O Presídio Regional da cidade de Sapé, localizado 55 Km de João Pessoa, realizará o 3º campeonato de futebol, denominado ‘Copa Ressocializar’, taça Walber Virgolino Ferreira da Silva, com os presos no próximo sábado (5), a partir das 09h. O torneio vai durar um mês dentro da unidade prisional.
A competição deverá envolver 50 detentos divididos em 9 equipes. Os ganhadores receberão no final da copa troféus e medalhas. O objetivo é utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.
As bolas que serão utilizadas durante as competições foram confeccionadas dentro do Sistema Penitenciário da Paraíba. Os padrões foram doados pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado.

Para o diretor da unidade, Silva Neto, o torneio esportivo é uma forma integrar os internos e movimentar a rotina dos apenados. “O evento é mais uma chance de ajudar na ressocialização dos presos. Durante um mês vamos realizar as competições dentro do presídio e levar momento de lazer aos reeducandos”.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, avaliou a copa como positiva e ressaltou que os jogos vão levar mais dignidade aos presos e possibilitar um momento de descontração entre eles através da prática do esporte. “Os internos vão poder se integrar e ocupar a cabeça facilitado o retorno ao convívio social. O torneio é excelente e importante no trabalho de ressocialização”.

Fonte: G1/PB

Postar um comentário

0 Comentários