Slider

Pedra Lavrada-PB: Garantia Safra já inscreveu 350 famílias

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pedra Lavrada, EMATER e CMDRS, já realizaram 350 inscrições no programa Garantia Safra do Governo Federal desde o último dia 27 de setembro desde ano. As famílias beneficiadas residem na zona rural e estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para a inserção no Programa.

Até o momento 12 comunidades rurais já foram atendidas pela comitiva itinerante que envolve servidores municipais da Secretaria de Agricultora, o coordenador local da EMATER e membros do CMDRS. São 350 famílias cadastradas e uma previsão de mais 300 famílias na ação dessa sexta-feira (04) em Canoa de Dentro.

O mês de outubro recebeu alteração no calendário do Garantia Safra. Aqueles agricultores, que ainda não aderiram ao programa Garantia Safra 2013/2014, poderá fazer até o próximo dia 11 de outubro. O calendário está sendo alterado em virtude da ciranda de serviço que a Secretaria de Ação Social estará promovendo no próximo dia 09 de outubro em Canoa de Dentro. A principal alteração ocorre para as comunidades Canoa de dentro, que passou do dia 08 de outubro para sexta-feira (04), e nas localidades de Cachoeira da Josefa e Malhada da Barriguda, que passa do dia 08 de outubro para o próximo dia 11/10/2013 no mesmo horário e local.

Todos os agricultores que ainda não se cadastraram no Garantia Safara 2013/2014 podem procurar os postos de inscrição e cadastro de acordo com o calendário abaixo, é importante lembrar que nenhuma localidade receberá a equipe mais de uma vez, portanto, se a caravana já passou em determinada localidade rural, o beneficiário terá que se dirigir a próxima localidade de acordo com o calendário para poder efetuar o seu cadastro. 



Fonte: ASCOM/Pedra Lavrada

Postar um comentário

0 Comentários