Slider

Vital do Rêgo assume vaga de ministro do TCU nesta segunda

Paraibano, novo ministro recebe elogios do presidente da Corte de Contas do País, Augusto Nardes.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, confirmou no final de semana, em João Pessoa, que empossará o ex-senador Vital do Rêgo Filho, às 10h30 desta segunda-feira (22), em um ato administrativo, no cargo de ministro da Corte.


Augusto Nardes esteve em João Pessoa para participar da inauguração do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Nardes se encontrou com Vital do Rêgo no sábado com quem conversou sobre os detalhes do ato. Segundo ele, a posse administrativa será hoje, mas haverá uma posse festiva, possivelmente no dia 4 de fevereiro. Nardes parabenizou a Paraíba por ter, a partir de hoje um paraibano ilustre e competente na função de ministro do TCU. Ele destacou algumas qualidades de Vital do Rêgo: conciliador, articulador e competente.

“Ele será muito bem vindo ao TCU. Teremos um ministro competente e extremamente articulado, com grande trânsito na esfera do Senado e da Câmara Federal. Portanto, Vital do Rêgo vem para somar no Tribunal de Contas da União e poderá auxiliar no controle externo do Brasil”, disse Augusto Nardes. Vital do Rêgo não foi localizado, ontem, para falar sobre a expectativa da posse.

Participarão da solenidades a deputada federal Nilda Gondim (mãe de Vital), o deputado federal eleito Veneziano Vital do Rêgo (irmão), a esposa do novo ministro, Vilalba Moraes Vital do Rêgo, o suplente de senador Raimundo Lira, além de parlamentares amigos do ex-senador. Vital assumirá a vaga deixada pelo ministro José Jorge, que se aposentou compulsoriamente, recentemente, aos 70 anos de idade.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: José Cruz/Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários