Slider

São Vicente do Seridó: Cemitério púbico chega ao limite e precisa de ampliação

Foto: Marcone Alcântara
SÃO VICENTE DO SERIDÓ-PB: Prestes a completar 50 anos de existência, inaugurado em 1964, o Cemitério Público Municipal Frei Pascoal Becker, em São Vicente do Seridó chegou ao limite.
Ampliado por duas vezes desde sua inauguração, o
cemitério necessita de mais uma ampliação, já que não há praticamente nenhum espaço vazio para abrir novos túmulos.
Mas este não é o único problema enfrentado pelo cemitério considerado um dos mais bonitos e organizados da região. Falta material adequado para os coveiros trabalharem, como também iluminação elétrica em uma parte do cemitério.

Quando acontecem os sepultamentos, é visível que os coveiros não dispõem de EPI (Equipamento de proteção Individual), ou seja, materiais como luvas, botas e máscaras. Faltam também pás, chibancas e até álcool em gel para higienizar as mãos. Várias pessoas já presenciaram os coveiros abrindo um túmulo sem nenhum material adequado para sua segurança. Eles nem se quer recebem o adicional de insalubridade, que é um valor de 20% a mais no salário, garantido por lei federal.
O saovicenteagora.com.br conversou com o secretário adjunto de infraestrutura, Gilson Fernandes, que nos informou que a prefeita Graciete Dantas pretende ampliar o cemitério, mas ainda não há uma previsão para começar a obra. Sobre o carrinho utilizado para transportar o caixão, que está quebrado, o secretário disse que serão tomadas as providências para consertá-lo, assim como a iluminação do cemitério.
Nossa reportagem também conversou com o vice prefeito, Dr. Airton, sobre as condições precárias de trabalho dos funcionários do cemitério. Ele nos informou que, como o trabalho dos coveiros é terceirizado pela empresa Conserve, irá procurar o responsável pela empresa para que sejam sanadas as irregularidades. A reportagem não conseguiu contato com o representante da Conserve.
fonte: saovicenteagora

Postar um comentário

0 Comentários