Slider

Senar inscreve para 120 vagas em curso gratuito na Paraíba

Durante curso técnico em agronegócio, estudantes devem aprender sobre gestão e comercialização, segundo o Senar na Paraíba — Foto: Edivaldo Carmo/Senar/Arquivo
Inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pela internet até o dia 14 de fevereiro.

As inscrições para 120 vagas do processo seletivo para o curso técnico em agronegócio, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na Paraíba, estão abertas até o dia 14 de fevereiro.

Veja o edital do curso técnico em agronegócio do Senar

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita, pela internet, na página do Senar. De acordo com o edital, é permitida apenas uma inscrição por CPF e é preciso anexar documentos como o histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalentes. No entanto, após confirmar as informações, o candidato não poderá alterá-las.

Conforme o edital, estão sendo ofertadas 40 vagas para cada polo paraibano, sendo esses o de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande. Interessados que sejam produtores rurais, colaboradores ou parentes desses terão prioridade no processo.

O Senar informou que, durante as aulas, o participante deve estudar temas como técnicas de comercialização, gestão e aprender como planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

O edital aponta ainda que o curso tem 1.230 horas de duração, distribuídas em quatro semestres, ou seja, dois anos. A modalidade de ensino será a distância, com apenas 20% das aulas sendo encontros presenciais nos polos.

Segundo o edital a lista dos candidatos classificados será publicada no dia 1º de março deste ano e as matrículas deverão ser feitas do dia 6 ao dia 9 do mesmo mês, na secretaria do polo de apoio escolhido.


Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários