Foto: Cláudia Costa/Arquivo Pessoal |
Moradores do sítio Manguape, em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba, encontraram um jacaré em uma estrada de terra próximo a uma escola da região, na noite do domingo (14). Com medo da reação do animal, algumas pessoas conseguiram amarrar o jacaré até a chegada de representantes de um órgão responsável.
De acordo com a moradora Leliane Costa, essa foi a primeira vez que um jacaré foi visto nas ruas da região. “A gente ficou com medo porque como ele parecia perdido, podia está com fome. Aqui passam carros e motos então é perigoso tanto pra ele quanto pra gente”, relatou a moradora.
Ainda segundo Leliane, após ser amarrado o animal ficou nervoso. “Os moradores fizeram isso pra ele não machucar ninguém e pra que o pessoal viesse buscar ele também pra um lugar melhor”, contou.
Uma equipe da Polícia Ambiental foi ao local ainda no fim da noite. O animal foi recolhido da rua e levado para Campina Grande, onde ficará provisoriamente e, em seguida, será encaminhado para a capital João Pessoa.
Fonte: G1-PB
0 Comentários