Slider

MPF denuncia prefeito e ex-prefeito na PB por improbidade em realização de festa

Foto: TV Paraíba/Reprodução
Gestores de Serraria, no Agreste da Paraíba, e empresário são acusados de má utilização de recursos públicos no valor de R$ 100 mil.

O Ministério Público Federal (MPF) em Guarabira moveu uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Serraria (PB), Severino Ferreira da Silva, e o atual gestor do município, Petrônio de Freitas Silva. As irregularidades foram identificadas na realização de uma festa no município, em 2010.

Segundo o documento, houve uma má utilização de recursos públicos federais que surgiram através de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e o município, no valor de R$ 100 mil.

Ainda de acordo com o MPF, houve fraude em licitação e superfaturamento na contratação da empresa de eventos que organizou a “Serraria Fest”. A festa aconteceu entre os dias 30 de abril e 1º de maio de 2010. Na época, Petrônio que é atual prefeito da cidade, era presidente da Comissão Permanente de Licitação, na gestão de Severino.

O representante da empresa também é alvo da ação de improbidade. O MPF quer a condenação dos réus com as sanções previstas na lei e solicita a aplicação de multa civil de até duas vezes o valor do dano causado ao erário, além da perda dos direitos políticos deles.

O G1 tentou entrar em contato com o prefeito e o ex-prefeito de Serraria, mas as ligações da equipe não foram atendidas. O site da prefeitura se encontrava indisponível até a publicação desta matéria. A empresa de eventos denunciada também não atendeu as ligações.

Fonte: G1-PB

Postar um comentário

0 Comentários