Slider

Professores da UEPB fazem paralisação e ato em JP; 27 mil alunos ficam sem aulas

Ato vai contar com a participação de professores dos oito campi da instituição; outras mobilizações semelhantes estão previstas em todos os campi do estado em outras ocasiões.
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba realizam uma paralisação nesta quarta-feira (20), em todos os campi do estado.
Durante o turno da manhã, está programada uma mobilização na Capital, na Praça João Pessoa, Centro, com início previsto para as 9h30, onde ocorrerá um 'aulão' que vai abordar, dentre outros temas, a defesa da educação pública de qualidade e a posição contrária à terceirização e precarização do trabalho na instituição.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

Entre as reivindicações a serem apresentadas no ato estão o imediato encaminhamento à Assembleia Legislativa da Paraíba do Projeto de Lei de reajuste salarial de 8%, conforme aprovado pelo Conselho Universitário; a realização de concurso público e o respeito à Lei de Autonomia da UEPB.

A mobilização vai contar com a participação de professores dos oito campi da instituição. Atualmente, o quadro dos docentes da UEPB é composto por cerca de 1.200 professores. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, a paralisação ocorrerá apenas no período da manhã, quando cerca de 27 mil alunos ficarão sem aulas.

Outras mobilizações semelhantes estão previstas em todos os campi do estado em outras ocasiões. Ainda não ficou definido um indicativo de greve da categoria dos professores. 


Curta a página do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários