Cantor havia sido hospitalizado para tratar complicações decorrentes de diabetes.
Morreu na noite dessa quinta-feira (14) o cantor e guitarrista americano B.B. King. Ele tinha 89 anos e havia sido internado recentemente para tratar complicações decorrentes de diabetes.
A informação foi confirmada pelo advogado do artista.
Leia mais Notícias no Click Na Notícia
B.B. King morava em Las Vegas, nos Estados Unidos, e era considerado o “rei do Blues”. Lucile, Sweet Black Angel e Rock Me Baby são alguns dos clássicos do cantor, que morreu enquanto dormia.
O guitarrista nasceu no Mississippi e começou sua carreira artística nos anos 1940. Após o sucesso, ele teve o nome inscrito no Blues Foundation Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame.
Nas redes sociais, vários artistas elogiaram o talento de B.B. King e lamentaram a morte do artista. Eric Clapton disse que o cantor era uma inspiração e falou que B.B. King tocava de um jeito puro.
“Só queria expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King. Queria agradecê-lo por toda a inspiração e incentivo que ele me deu ao longo dos anos e pela amizade que mantivemos. Não restaram muitos para tocar da maneira pura como ele tocava", escreveu Clapton.
Já o ex-Beatle, Paul McCartney desejou, pelo Twitter, "paz e amor" à família de King. A morte do cantor era um dos assuntos mais comentados no microblog até o fechamento desta matéria.
Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui
Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação
0 Comentários