Slider

Estudantes de escola pública na Paraíba ganham prêmio internacional

Alunas ficaram em segundo lugar em Olimpíada Internacional, nos EUA.
Elas são estudantes da Escola Estadual Presidente João Goulart.
As estudantes Karoline Oliveira Ribeiro e Rayhanne Jatobá, da Escola Estadual Presidente João Goulart, que fica no Bairro Castelo Branco, em João Pessoa, conquistaram o segundo lugar na I SWEEP– International Sustainable World Project Olympiad (Olimpíada Internacional de Projetos para um Mundo Sustentável), realizada nesse mês de maio, em Houston, no Texas nos Estados Unidos.
Essa feira é considerada a maior de ciências do Ensino Médio do mundo.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia


Durante a feira, as estudantes concorreram com mais de 480 projetos de 22 países. Elas apresentaram a pesquisa sobre a “Análise das ilhas de calor no município de João Pessoa/PB: crescimento urbano, variações térmicas e possíveis soluções”. Segundo Rayhanne, o projeto analisou o processo de aumento do calor na capital paraibana. Contudo, a sua colega, Karoline, ressalta que além de apresentar os problemas, elas apresentaram também soluções, como por exemplo, teto-verde, asfalta de borrachas e outros.

A professora de física Rafaelle Souza foi a orientadora das alunas no desenvolvimento do trabalho. Ela explica que até chegar nos Estados Unidos, as estudantes passaram por muitas etapas, desde apresentações na própria escola até o primeiro lugar conquistado na Mostra Internacional de Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo, no estado do Rio grande do Sul.

Outros estudantes da escola onde as alunas premiadas estudam se dizem orgulhos das colegas. Um deles é Cleyton Soares. De acordo com ele, essa é um orgulho e um incentivo para outros estudantes, que agora vêm nas meninas o esforço dos estudos premiado.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: G1-PB
Foto: Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários