Slider

Após suspensão de visitas e morte de detento, presos iniciam rebelião em presídio da Paraíba

Tiros foram efetuados para tentar controlar o motim; apenados jogam pedras contra as guaritas e os policiais.
Uma rebelião está em andamento desde às 10h da manhã desta quarta-feira (13), na Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora, conhecido como 'Serrotão.
A unidade foi invadida pelas forças de segurança da Paraíba, mas o motim continua. Tiros foram efetuados para tentar controlar o motim. Apenados jogam pedras contra as guaritas e os policiais.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

Conforme informações da direção do presídio, os detentos iniciaram o tumulto depois que a visita foi suspensa por causa da morte de um preso nessa terça-feira (12). Grades teriam sido arrancadas e colchões foram jogados para fora das celas.

“Inicialmente a visita estava suspensa apenas para o pavilhão 6, que foi o local onde o preso teve a cabeça e um dos braços decepados na terça. Os detentos não aceitaram a suspensa e iniciaram o tumulto. As mulheres dos apenados começaram uma confusão daí tomou conta do presídio”, disse um agente à equipe da TV Correio HD.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba sobrevoa a unidade para controlar o tumulto. Equipes do BOPE, Choque e Força Tática da Polícia Militar ocupam o presídio.



Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Jornal Correio da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários