Slider

Motorista de ônibus defende gestante na Paraíba e ganha mais de 9 mil curtidas no Facebook

Atitude dele ganhou uma repercussão uma grande repercussão; texto de internauta, relatando ação do condutor já havia ganho, até a noite desta quarta, mais de 6 mil compartilhamentos e quase 10 mil ‘curtidas’. A atitude de um motorista de ônibus em João Pessoa, no último sábado (18) por volta das 7h30, chamou a atenção da internauta Monalisa Dias, que era passageira da linha 5.100 – Valentina.
Segundo o relato compartilhado por ela no Facebook, uma gestante entrou no ônibus, que estava com todos os assentos ocupados. O condutor Augusto Cézar Almeida de Sousa, percebendo a situação, pediu que alguém cedesse o lugar à grávida. Como ninguém seguiu o pedido, ele falou mais alto e disse: "Só saio daqui quando ela sentar". Nesse momento, um lugar surgiu e todos puderam seguir viagem.

Leia mais Notícias no Click Na Notícia

A atitude dele, apesar de parecer corriqueira, ganhou uma repercussão muito grande. O texto da internauta, acompanhado da foto do motorista já havia ganho, até a noite desta quarta-feira (22), mais de 6 mil compartilhamentos e quase 10 mil ‘curtidas’. Confira a publicação original neste link.

A ação, segundo o próprio Augusto, teve a intenção de proteger a grávida, que poderia se desequilibrar em uma freada. “Pode acontecer de em algum momento um carro ou moto cortar o ônibus e eu ter que frear. Isso é reflexo, direção defensiva e ela estando sentada não se prejudicaria”, comentou o motorista.

Augusto disse que essa sempre foi forma de conduta que ele adotou no trabalho. “Sempre agi assim. Quem trabalha comigo sabe que trato idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas e pessoas com criança de colo dessa forma. Sempre peço para sentar antes para depois eu largar. Para descer é do mesmo jeito. Outro dia, um pai que levava seu filho no colo pediu parada e ficou em pé esperando eu parar. Pedi que ele sentasse até o momento de desembarcar para que ele a acriança ficassem mais protegidos”, explicou.

O motorista afirmou que está surpreso com a repercussão do caso. “Não pensei que um dia essa conduta minha tivesse essa repercussão. Mas, do mesmo jeito que eu atuo, outros colegas também o fazem. Somos orientados para isso, temos treinamentos constantes que nos orientam a agir assim, só que não existe o reconhecimento do público usuário. Isso foi bom”, disse o motorista, acrescentando que várias pessoas, inclusive de fora do país, estão elogiando a conduta através das redes sociais. 


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação/Unitrans

Postar um comentário

0 Comentários