Slider

Depressão, síndrome do pânico e internação: entenda a crise que abala o cantor Gusttavo Lima

Desde 2013, carreira do cantor acumula polêmicas e momentos conturbados.

Aos 25 anos e com quatro discos lançados, Gusttavo Lima é um dos maiores nomes da música pop nacional. Mas nos últimos tempos, o cantor tem dado sinais de que a fama e a fortuna que acumulou não tem sido suficiente para deixá-lo satisfeito e inclusive afeta a saúde do artista.

Em 28 de março, ele foi internado com fortes dores estomacais. O problema resultou em cancelamento de datas e muitos questionamentos sobre o que poderia ter motivado essa enfermidade.

Desde 2013, ele tem desabafado nos shows e até mesmo chegou a anunciar que abandonaria a carreira. Não se sabe ao certo até que ponto esse comportamento impulsivo pode ser responsável por uma reviravolta na carreira do artista. Mas não tem como desprezar que o cantor tem dado sinais de insatisfação profissional já faz um bom tempo.

No fim de 2014, Gusttavo anunciou que ia romper o contrato com a Audiomix, empresa que investiu na carreira do cantor desde o início da fase profissional. A partir dos primeiros meses de 2015, ele se tornou dono do próprio passe e montou o escritório Balada Eventos, que tem a meta de contratar novos artistas. A carreira dele hoje é tocada de forma independente, com uma parceria do escritório Mega.

Para garantir que tudo saia conforme suas orientações, Gusttavo Lima afirma que dorme apenas quatro horas por dia e assim consegue administrar o escritório e ainda desenvolver a parte criativa de sua carreira, com gravações e realizações de shows.

Mas essa correria pode não ter feito muito bem para a saúde do cantor. Desde o dia 28 de março, ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata problemas gastrointestinais. Durante três dias, Gusttavo se alimentou apenas de líquidos. Em um vídeo no qual aparecia supostamente dopado, ele mandou mensagem de agradecimento para as fãs, mas depois excluiu o material.

Na sequência, ele se reuniu com os empresários da AudioMix, empresa que gerenciava sua carreira à época, e resolveu repensar essa decisão. Apesar de não ter transformado esse desejo em realidade, Gusttavo pegou todos de surpresa e assustou fãs e contratantes. No Facebook, Gusttavo declarou: "Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, ééé vão ter que me aturar por muitos e muitos anos".

Um ano depois, o músico voltou a dizer que colocaria fim à carreira. Em uma decisão repentina, ele postou nas redes sociais que um ciclo havia acabado e se despediu das fãs. Mais uma vez, ele se arrependeu da decisão, apagou a mensagem e resolveu explicar que tudo não passava de um mal entendido: "Seguirei cantando enquanto Deus me der vida e saúde”. Pessoas próximas de Gusttavo disseram que o cantor mudou bastante desde que a irmã, Luciana, morreu vítima de um infarto, em 2012. De lá pra cá, Gusttavo teria mostrado sinais de depressão e oscilação de humor.

Outro sinal de que o cantor sofre com alguns problemas de saúde surgiu durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Em 28 de novembro de 2013, ele desabafou: "Nunca falei, mas eu tenho síndrome do pânico".

Na mesma matéria, o cantor explicou que não se sente bem quando está sozinho em público.

— Quando tenho que ir a um lugar público sozinho, eu fico louco. Com essa correria toda, se for num lugar sozinho, num shopping, eu fico louco da cabeça, passo mal.

Gusttavo explicou que o problema pode ser fruto da rotina dele, pois está sempre acompanhado de alguém da equipe.

— Todo tempo você está junto de várias pessoas, de assessor, segurança. A pessoa está com você por 24 horas. Esses dias saí de casa às 4h da manhã para comprar um negócio numa conveniência e eu não tive coragem de descer porque estava sozinho. Sabe aquela insegurança de andar sozinho? Então, tenho isso.

No fim de 2014, o cantor concedeu entrevista ao jornal Extra garantindo que havia superado a depressão.

— Agora eu estou ótimo, superei a depressão. Foi um período muito difícil. Estava descontente com os rumos da minha carreira e isso abalou muito minha vida pessoal também. [..] Não quero emplacar um hit atrás do outro. Quero construir uma carreira sólida. Fazer sucesso é fácil, o difícil é manter. Não sou mais uma novidade, tenho que correr.

O rompimento com a Audiomix ainda pode resultar no engavetamento do DVD Boteco do Gusttavo Lima. Gravado no mês de julho na cidade de Goiânia com as participações de Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e o Seu Alcino (pai de Gusttavo), o aguardado projeto pode não sair pois a Audiomix talvez não libere os direitos autorais das músicas que foram gravadas.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/Instagram

Postar um comentário

0 Comentários