Slider

Cubati-PB: Primeira Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação foi realizada

Na última Sexta feira (27), foi realizada em Cubati, a primeira Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo do encontro foi trazer para todos os presentes a exposição de um documento base, que de 25 de Junho a 25 de Julho se transformará em lei Municipal com respaldo da sociedade.

A audiência foi dividida em momentos de extrema importância, trazendo um levantamento histórico do município apresentado pelo professor Silvano Fidelis. Em seguida a coordenadora e professora, Janice Barbosa, apresentou o diagnóstico referente à estrutura física e pedagógica, compreendendo as melhorias que já foram alcançadas com o apoio da atual administração. Concluindo, o Secretário Municipal de Educação Aleksandro Moura de Medeiros exibiu pra todos os presentes as metas do PME referente à Lei 1305/2014 que se encontra em vigor.

Para o Secretário é de grande relevância que a sociedade e todas as representações da nossa comunidade estejam acompanhando os trabalhos desenvolvidos na educação de Cubati, haja vista que o PME é considerado extrema importância para o município. “É uma das maiores conquistas, porque o PME vai da educação infantil, já que ele contempla a questão de creches agregando assim crianças a partir dos três anos de idade, a educação de jovens e adultos e o ensino médio e de forma indireta ele contribui para atingir as metas estabelecidas em relação ao ensino superior. Então o Plano Municipal de Educação que está ligado aos Planos Estadual e Nacional de Educação acaba sendo o maior feito que os Municípios, Estados e União têm até o momento direcionado a educação” Afirmou o secretário Aleksando Moura.

Participaram da Audiência cerca de 80 pessoas dentre elas, o Prefeito Municipal Eduardo Dantas representando o poder executivo, o vereador Gedean Carlos representando o poder legislativo, membros das igrejas, coordenadores, professores e pais de alunos. Foram divididos em seis grupos para que possam estudar e aprofundar ainda mais o conhecimento sobre o documento base, e discutirem o mesmo em uma próxima Audiência que será marcada em breve.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui


Fonte: Ascom-Kelly Raianne Pessoa
Foto: Secretaria Municipal de Educação

Postar um comentário

0 Comentários