Slider

UFPB e UEPB divulgam lista de espera do Sisu e IFPB convoca indeferidos; veja nomes

Até o fim da manhã do dia 12, a UFCG ainda não havia liberado a lista de espera; site do UFPB apresenta problemas, mas Portal Correio traz a relação.

Três das quatro instituições de ensino superior da Paraíba liberaram a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Até o fim da manha desta quinta-feira (12), somente a Universidade Federal de Campina Grande ainda não havia divulgado a relação.


UFPB

A Universidade Federal da Paraíba divulgou a relação nessa quarta-feira (11), mas o site da instituição apresentou problemas desde que a lista foi liberada e a Reitoria atribui ao grande número de acessos. O Portal Correio teve acesso à lista e traz para você.

A instituição informou ainda que o cadastramento dos selecionados na lista de espera será feito nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Todos os outros detalhes, como documentação e locais, serão divulgados em edital até esta sexta-feira (13).

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba também divulgou nessa quarta-feira (11) a lista de espera liberada pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção vai ocorrer por meio de declaração de interesse dos candidatos cadastrados na lista de espera geral do SiSU/MEC para participação em lista de espera própria da UEPB, convocação e matrícula por meio de chamadas da lista de espera própria da Universidade Estadual.

A declaração de interesse para formação da lista de espera própria da UEPB é obrigatória e deve ser realizada por todos que pretendem concorrer às vagas remanescentes, das chamadas regulares da UEPB. Esta possibilidade de declaração de interesse é permitida aos que, entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro, se inscreveram junto ao SiSU/MEC para comporem uma lista geral de espera.

Para efetivação da declaração de interesse, o candidato deve se inscrever, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, em endereço eletrônico que será disponibilizado após o meio dia desta quinta-feira (12) nos sites da UEPB e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Já no dia 18 de fevereiro será divulgada a lista de espera própria da UEPB com a primeira chamada desta lista.

Os candidatos convocados para matrícula devem comparecer à coordenação do curso no qual se inscreveu portando os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG e CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino), Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; uma fotografia 3×4 recente.

IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou a lista de indeferidos na pré-matrícula. A lista de espera ainda é organizada.

Somente em João Pessoa e em Cajazeiras é que candidatos não tiveram a matrícula confirmada.


Veja aqui os indeferidos.

O IFPB disponibiliza este link para consultar sobre essa situação.

Esses candidatos ainda podem entrar com recurso para tentar reverter a condição. O prazo é nos dias 12 e 13 de fevereiro. Qualquer dúvida deve ser esclarecida no Campus/Polo onde foi realizada a pré-matrícula ou pelo e-mailpre@ifpb.edu.br

Ainda sobre o Sisu, o IFPB informa que o Ministério da Educação liberou a lista de espera nessa quarta (11). Mas, é preciso que a instituição faça ainda a divisão das vagas nos cursos conforme o turno e as diferentes cotas que são adotadas.

O IFPB orienta que os candidatos acompanhem o site da instituição para checar a nova chamada, assim que ela for divulgada.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação/Montagem: Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários