Slider

Curimataú e Seridó paraibano: 9º BPM não registra ocorrências durante o carnaval na região

Nenhuma ocorrência foi registrada durante os eventos carnavalescos do Curimataú e Seridó paraibano, dentro da operação "Carnaval 2015" da Polícia Militar. Além das cidades que realizaram festas, a PM manteve a atenção aos municípios onde o carnaval não foi comemorado.


A operação teve início na última sexta-feira (13) e encerrou nesta quarta-feira (18). Uma atenção maior foi dada as cidades de Cuité, Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho, onde foram realizadas comemorações.

Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Afonso Galvão, destacou o patrulhamento das cidades que não realizaram festas. “No momento em que a população está curtindo o carnaval, através de encontros com familiares e amigos, e há o consumo de álcool, também tem a nossa atenção”, declarou.

Afonso Galvão falou também das ações na cidade de Nova Floresta e Baraúna, onde uma arma foi apreendida no último sábado (14). “Por ter sido registrado nos últimos dias algumas ocorrências de roubos na cidade de Nova Floresta, há vinte dias estamos ocupando a cidade com um policiamento diferenciado, com diversas operações e efetivando uma maior atenção, tanto que nos últimos dias nenhuma ocorrência foi registrada na cidade. Já na cidade de Baraúna, conseguimos apreender mais uma arma de fogo, isto traz uma tranquilidade maior e nós temos certeza de que essas ações preventivas refletem na sensação de segurança e nos números da criminalidade da Paraíba”, afirmou.


Para o comandante, os resultados positivos são obtidos graças aos investimentos na segurança. “Tudo isso é graças aos melhores investimentos na área de segurança pública, melhores condições de trabalho, um efetivo melhor, mais equipamentos e viaturas. Quando nós assumimos o comando do batalhão, no início de 2011, nós tínhamos cinco viaturas para atender 12 cidades da região e este ano estávamos com cinco atendendo só a cidade de Cuité”, esclareceu.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Blog do Flávio Fernandes
Foto: Noé Rosendo Locutor/Click Na Notícia

Postar um comentário

0 Comentários