Slider

Concurso que oferecia 322 vagas na Paraíba é anulado após irregularidades

Certame da Dataprev organizado pela Quadrix já tinha sido cancelado em Rondônia, mas agora foi anulado em todo o Brasil, após a Justiça Federal atender à recomendação do MPF

O concurso da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), que oferecia 322 vagas na Paraíba, foi anulado pela Justiça Federal, atendendo à recomendação do Ministério Público Federal.

Se a decisão for descumprida, a pena é será de multa diária de R$ 5 mil. As provas foram aplicadas em todas as capitais e a anulação vale em todo país.

Conforme ação civil pública ajuizada pelo MPF de Rondônia em 29 de janeiro contra a Dataprev e o Instituto Quadrix, organizador do certame, foi pedida a suspensão imediata do concurso por conta de irregularidades.

Na capital de Rondônia, Porto Velho, as provas já haviam sido canceladas devido à violação de protocolos de segurança porque um dos malotes que era destinado à cidade, mas foi remetido erroneamente a Boa Vista, capital de Roraima.

A única parte que não será cancelada é a que se refere ao cargo de analista – Tecnologia da Informação nas áreas de 'Prospecção de Soluções e Melhoria de Processo' e 'Análise de Informações'.

O Instituto Quadrix, responsável pela organização das provas, foi procurado pelo Portal Correio, mas nenhuma das unidades em Salvador, Porto Alegre, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro atenderam aos telefonemas.

A Dataprev também não atendeu aos chamados para comentar o assunto.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários