Slider

Frei Anastácio atende à orientação de Dilma e anuncia apoio a Ricardo Coutinho

Ele falou que tomou essa posição depois de uma audiência mantida, na tarde dessa quinta (8), com o governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana, a convite dele, onde foram discutidas as conjunturas políticas do Estado e Nacional.

O deputado estadual reeleito Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, divulgou nota esclarecendo que, a partir desta quinta-feira (9), passa a apoiar a candidatura do PSB a governador da Paraíba.

Segundo ele, a decisão foi tomada seguindo orientações da presidente da república, Dilma Rousseff - que esteve nessa quinta (9) em João Pessoa -, e da direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Ele falou que tomou essa posição depois de uma audiência mantida, na tarde dessa quinta (8), com o governador Ricardo Coutinho, na Granja Santana, a convite dele, onde foram discutidas as conjunturas políticas do Estado e Nacional. “Foi uma conversa longa de avaliação de todo processo eleitoral do primeiro turno, até agora, e abertura de diálogo sobre as bandeiras de lutas que o nosso mandato defende”, disse Frei Anastácio.

Segundo Frei Anastácio, assim como ele procedeu no primeiro turno, atendendo às orientações nacionais do PT, de ficar ao lado do PMDB na disputa pelo governo do Estado, está seguindo novamente as determinações do partido para o segundo turno das eleições. “Estou caminhando junto com o PMDB, no apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, em nome de um projeto nacional que é a reeleição de Dilma”, afirmou Frei Anastácio.

O parlamentar ressaltou ainda que, para tomar essa decisão, também levou em consideração o fato de na Paraíba o candidato Cássio Cunha Lima pertencer ao mesmo partido de Aécio Neves, opositor ao projeto defendido pelo PT e por todos que compõe o conjunto das forças progressistas da Paraíba.

“Também levei em consideração, o compromisso público assumido pelo candidato Ricardo Coutinho de apoio irrestrito à reeleição da presidente Dilma Rousseff, inclusive, contrariando as orientações nacionais do PSB. Dessa forma, em defesa do projeto político do PT, que teve início em 2002, com Lula, eu tomei essa decisão de apoiar a candidatura do PSB”, disse Frei Anastácio.


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Portal Correio
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários