Slider

9° BPM monta esquema especial de segurança para o 2º turno das eleições

Visando garantir o direito de votar dos cidadãos que residem nas cidades que integram a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar o Comando da Unidade, que tem por Comandante o Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, elaborou – nos últimos dias – o esquema de segurança que será montado visando garantir a ordem pública no 2º turno das eleições 2014.

De acordo com o Comandante além do efetivo que integra o 9º BPM, o policiamento será reforçado em todas as cidades com policiais que virão de outros batalhões e somarão forças no intuito de coibir quaisquer atitudes que venham a prejudicar o bom andamento das eleições.

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, os Centros de Comando e Controle (CCC) instalados em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos atuarão da mesma forma, visto o sucesso alcançado no primeiro turno. Segundo o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, o foco será o mesmo: a integração das forças policiais.

“Com muito planejamento e graças ao trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Rodoviária Federal conseguimos um resultado satisfatório. O policiamento foi bem distribuído em todos os municípios no primeiro turno das eleições e assim também será feito no segundo turno”, garantiu o Tenente-Coronel Galvão.

Em todo o estado serão escalados 4.561 policiais militares, enquanto o Corpo de Bombeiros participa da Operação Voto Seguro II com 885 bombeiros militares e a Polícia Civil vai atuar com 950 policiais, incluindo delegados, agentes de investigação, escrivães e as equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC).


Curta a fanpage do Click Na Notícia no Facebook e receba as últimas Notícias! Clique Aqui

Fonte: Ascom 9º BPM
Foto: Reprodução/Ascom 9º BPM

Postar um comentário

0 Comentários