Slider

Mais de 40 mil Pessoas na Paraíba ainda não regularizaram título de eleitor

Eleitores têm até 7 de maio para fazer a regularização dos títulos.

Faltando apenas sete dias úteis para o final do prazo para regularização dos títulos de eleitor, 30.082 documentos estão pendentes de regularização em João Pessoa e 10.883 em Campina Grande. O novo balanço foi divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Os eleitores têm até 7 de maio para fazer a regularização dos títulos.

O TRE-PB reforçou a estrutura de atendimento aumentando o número de guichês e estendendo o horário, mas a procura dos eleitores tem sido abaixo do esperado. “Nós estamos oferecendo a oportunidade do eleitor ser atendido de forma tranquila, mas não está havendo demanda. Fazemos um apelo para que o eleitor compareça e evite as longas filas que se formam sempre no último dia de prazo para regularização da situação na Justiça Eleitoral”, declarou o presidente do tribunal, desembargador Saulo Benevides.

Até esta sexta-feira 75.533 eleitores que deixaram de fazer a biometria não haviam procurado a Justiça eleitoral para regularizar a situação em João Pessoa. Desse total 30.880 são eleitores com mais de 70 anos, a quem o voto é facultativo e 14.571 são falecidos ou que tiveram os títulos transferidos ou suspensos. Sobram 30.082 que precisam regularizar a situação para votar nas eleições gerais deste ano. O TRE lembra que os cidadãos acima de 70 anos não são obrigados a votar, mas se desejarem exercer esse direito precisam ter o título regularizado.

Já em Campina Grande, o número de faltosos foi 42.350, sendo que 10.140 não são canceláveis por terem sido transferidos, suspensos ou pertencer a falecidos e 21.327 são de maiores de 70 anos, restando para regularização 10.883.



Fonte: Jornal da Paraíba com Assessoria
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários