Slider

Em nota, Prefeitura de Cubati rebate acusações de abandono denunciadas pelo CRM


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba denunciou ontem (25), ao portal ClickPB, que a situação da Maternidade Maria Lidia Gomes no município de Cubati, na região do Seridó paraibano, é de abandono.

"O número de profissionais não é suficiente para atender a demanda" disse o diretor de Fiscalização do CRM/PB, Eurípedes Sebastião Mendonça de Souza.



Em nota a Prefeitura Municipal de Cubati rebateu a denuncia e esclareceu a situação.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Cubati, através da Assessoria de Comunicação, vem, por meio desta nota de esclarecimento, manifestar-se acerca da matéria veiculada no site ClickPB, de título “CRM denuncia abandono nos hospitais de Catolé do Rocha e Cubati”.

Não sabemos a real situação do Hospital de Catolé do Rocha. Sabemos, sim, que a nossa unidade de saúde, denominada de Hospital e Maternidade Maria Lidia Gomes, não está abandonada como ‘sugere’ a manchete.

Quando se lê a matéria nota-se que as condições do hospital de Cubati, quanto aos medicamentos, alimentos e instalações, não foram postas em xeque pelo representante do CRM.

Quanto ao número de médicos que atendem no hospital, estamos atualmente com quatro profissionais, sem contar com mais três que atendem durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde da Família, situação bem diferente do que ocorria na gestão passada, por exemplo, quando em certos períodos o município contava com apenas um médico para atender toda a população.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, mesmo com os recursos limitados, está tentando contratar mais profissionais, o que não é uma tarefa fácil, já que poucos médicos querem trabalhar no interior.

Cubati, inclusive, conta com o trabalho de dois médicos cubanos, por meio do Programa Mais Médicos.



Fonte: Click PB
Foto: Noé Rosendo Locutor/Click Na Noticia

Postar um comentário

0 Comentários