Slider

CRM denuncia abandono nos hospitais de Cubati e Catolé do Rocha


Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba contatou situação de abandono nos hospitais 'Américo Maia', em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, e Maria Lígia, em Cubati, na região do Seridó. "A situação é de penúria" registra em seu relatório o conselheiro Eurípedes Sebastião Mendonça de Souza.


De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM/PB, nos hospital regional de Catolé do Rocha falta da comida a medicamentos. "No Américo Maia não tem diretor médico e a diretora geral foi demitida" relata.

Ainda de acordo com Eurípedes Mendonça, 'a situação é tão periclitante' que até o extintor de incêndio a data de validade está vencida, além de outros problemas. Exemplificando, ele citou que a lavanderia do hospital tem vazamentos e outros problemas estruturais.

Segundo o diretor de fiscalização, o resultado da inspeção no hospital de Catolé do Rocha será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal com um pedido de interdição.

Também é grave a situação do hospital público 'Maria Ligia', em Cubati. "O número de profissionais não é suficiente para atender a demanda" informou.

O diretor de Fiscalização do CRM revela que só há médicos três vezes por semana. "A situação é de caos nos dois hospitais" conclui Eurípedes Mendonça.



Fonte: Click PB
Foto: Ilustrativa da Internet

Postar um comentário

0 Comentários